Sábado – Pense por si

Tim Walz, um vice-presidente para todos os gostos

Diogo Barreto
Diogo Barreto 05 de novembro de 2024 às 07:00

É proprietário de armas, gosta de caçar, garantiu refeições gratuitas aos alunos mais desfavorecidos. Homem, branco, com raízes humildes, TimWalz é o trunfo de Kamala Harris junto da classe trabalhadora.

Um professor de geografia, treinador de futebol americano de uma equipa do secundário, que serviu na Guarda Nacional do Exército, que coleciona moedas e adora ler livros de ficção científica com o filho e de caçar faisões. Seriam estas as características que provavelmente Tim Walz, o candidato escolhido por Kamala Harris para vice-presidente, utilizaria para se descrever. Já a campanha democrata tem sublinhado os seus anos como governador do Minnesota, as lutas contra as alterações climáticas, o corte de impostos para a classe média e a introdução de refeições escolares gratuitas para todos os alunos do Minnesota. Os adversários gostam de sublinhar que advogou pela liberalização do aborto e que é um apoiante da comunidade LGBT.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.