Sábado – Pense por si

Débora Calheiros Lourenço

ONU acredita que Irão pode começar a enriquecer urânio em poucos meses  

No início da semana uma avaliação preliminar do Pentágono já referiu que os ataques dos Estados Unidos provavelmente tinham sido apenas capazes de atrasarem o programa nuclear em alguns meses. No entanto é possível que futuros relatórios consigam mostrar dados mais claros sobre a os verdadeiros danos causados.  

João Carlos Barradas

Irão. A longa marcha para chegar às armas nucleares

O ataque israelita lançado a partir de dia 13 quer terminar, ou atrasar, o que já está no terreno: Irão dispõe de 400 quilos de urânio enriquecido a 60%, passível de ser muito rapidamente enriquecido a 90%. Há décadas que faz o caminho para aqui chegar.

Sofia Parissi

Pode Israel atacar o programa nuclear do Irão?

Especialistas rejeitam a possibilidade de um ataque a centrais nucleares no Irão, mas acreditam que Israel pode vir a atacar líderes políticos e centros de investigação ligados ao programa nuclear iraniano.

João Carlos Barradas

Israel envereda pela escalada na guerra

Sem sinais de tréguas em Gaza, depois do ataque ontem a Beirute e com a morte hoje anunciada do líder do Hamas no Irão, Televive parece apostada na escalada da guerra. Esta pode ser uma forma de Netanyahu segurar o seu governo de coligação com a extrema-direita.

Ana Bela Ferreira

Irão minimiza ataque lançado esta noite. Israel ainda não se pronunciou

Irão indicou a ocorrência de "fortes explosões" na província de Isfahan, mas garante que não houve danos. Israel anunciou a intenção de responder aos ataques iranianos na madrugada de domingo, mas não assume autoria do ataque desta noite. Ministro israelita escreveu "fraquinho" no twitter.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)