
EUA dizem ter avisado Qatar sobre ataque israelita
Já o Qatar nega que os EUA tenham informado o país.
Já o Qatar nega que os EUA tenham informado o país.
A Cruz Vermelha solicitou no domingo autorização para prestar assistência aos reféns, após imagens divulgadas pelo Hamas e pela Jihad Islâmica dos dois homens em que aparecem magros e extremamente debilitados.
Starmer tem agendada para hoje uma conversa telefónica com Macron e com o chanceler alemão, Friedrich Merz, para abordar a grave crise humanitária na Faixa de Gaza e tentar desbloquear uma ajuda humanitária que está a ser gerida por Israel sob fortes críticas de organizações internacionais.
Notícia surge depois de o presidente israelita ter falado ao telefone com o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano.
Encontro irá ocorrer durante uma audiência privada.
A comunidade internacional já reagiu à morte do Santo Pontífice, que morreu na manhã de segunda-feira.
"É impossível não ficar profundamente perturbado com a dura realidade que se desenrola perante os nossos olhos", afirmou Isaac Herzog que disse estar "profundamente perturbado".
A polícia holandesa disse à agência de notícias espanhola EFE que 57 pessoas foram detidas e que estão a ser recolhidas informações sobre acontecimentos ocorridos "antes, durante e depois" do jogo entre o Ajax e o Maccabi.
Os cinco dos reféns tinham idades entre os 23 e os 32 anos e tinham sido raptados no festival de música Nova techno, durante o ataque surpresa de 07 de outubro contra o sul de Israel, por membros do Hamas.
Forças israelitas anunciaram a libertação de quatro reféns, que se encontravam em duas localizações na central de Gaza.
A Moroccanoil, patrocinador principal da Eurovisão nos últimos três anos é israelita, toda a produção é feita no país e é detida por CarmenTal, também israelita.
Organização criada pelo chef José Andrés já forneceu ajuda alimentar em vários países afetados pela guerra ou desastres naturais. Nomes dos sete funcionários mortos já foram revelados.
Um avião Hércules C130 lançou, de uma altura de cerca de mil metros, quatro toneladas de alimentos sobre Gaza, informou a força aérea alemã.
O Fórum Económico Europeu reúne-se esta semana em Davos sob o tema "Reconstruir a confiança". Altos representantes dos EUA, China, Israel e Ucrânia vão a Davos.
África do Sul pediu ao Tribunal de Haia que emitisse uma suspensão de emergência da ofensiva militar de Israel em Gaza. Israel nega as acusações.
De acordo com a imprensa israelita, o chefe do serviço de informações Mossad, David Barnea, reuniu-se na segunda-feira em Varsóvia com o diretor da congénere norte-americana, CIA, Bill Burns, e com o primeiro-ministro do Qatar.