NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Presidente israelita responde que pedido de perdão deve partir do próprio primeiro-ministro.
O presidente norte-americano, Donald Trump, enviou, esta quarta-feira, uma carta ao presidente de Israel, Isaac Herzog, a solicitar que perdoe o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, avança o Haaretz.
Trump pede perdão a Netanyahu durante visita a IsraelChip Somodevilla/Pool via AP
"O presidente de Israel tem grande consideração pelo presidente Trump e continua a expressar o seu apreço pelo apoio inabalável de Trump a Israel e pelas suas importantes contribuições para a libertação de reféns, a remodelação do Médio Oriente e Gaza e a salvaguarda da segurança de Israel", respondeu o gabinete de Isaac Herzog, mas sublinhando que "qualquer pessoa que procure perdão deve submeter um pedido formal".
Benjamin Netanyahu está a ser julgado desde 2020 por acusações de corrupção e fraude por alegado favorecimento a um grupo de telecomunicações detentor de um site que lhe terá dado cobertura noticiosa favorável, e também por fraude e abuso de confiança por ter aceitado presentes de empresários em troca de favores políticos, e ainda outro crime de fraude abuso de confiança por ter, alegadamente, prejudicado a concorrência de um jornal em favor de um outro título que lhe dava cobertura noticiosa positiva. É ainda suspeito de ter aceitado subornos em três casos separados.
Anteriormente, quando discursou no Knesset, o parlamento israelita, Donald Trump afirmou que Netanyahu devia ser perdoado. E em entrevista ao 60 Minutos, da CBS, Trump afirmou mesmo que os Estados Unidos “vão estar envolvidos” para “ajudar um pouco” Netanyahu, já que este não está a ser “bem tratado” no âmbito do seu julgamento.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
André Ventura, à nossa escala, é um sucesso de bilheteira – e as televisões sabem disso. Razão pela qual o abominam (em directo) e o adoram (em privado) porque the show must go on.
A propósito da notícia recente, terrível, assustadora: “Web Summit alerta para falta de 'slots' para jatos privados em Lisboa e desvia alguns aviões para Espanha.” Este alerta da web summit, (ligaram as sirenes?) no meio de tanta dificuldade económica de tanta gente, é assombroso.
Ainda acham que a receita com que deixaram dois partidos moribundos é que deve guiar quem venha apanhar os cacos. A humildade em política anda muito subvalorizada.