
Rússia duvida de promessa de paz rápida feita por Trump
Sergei Ryabkov admitiu que as relações entre os EUA e a Rússia mantêm canais abertos de diálogo, apesar das posições distantes dos dois governos atuais.
Sergei Ryabkov admitiu que as relações entre os EUA e a Rússia mantêm canais abertos de diálogo, apesar das posições distantes dos dois governos atuais.
Peskov salientou que Moscovo não se opõe a um acordo, desde que sejam adotadas certas garantias de segurança que não especificou.
O Ministério da Defesa russo avançou ainda que "atualmente todos os militares estão no território da República da Bielorrússia, onde recebem a assistência psicológica e médica necessária, além da oportunidade de entrar em contacto com os seus parentes".
Numa carta obtida pelos meios de comunicação social norte-coreanos, Vladimir Putin garantiu que pretende apoiar os norte-coreanos na luta contra os Estados Unidos.
Em cinco das seis centrais térmicas resultaram fortes danos e algumas unidades ficaram completamente destruídas, indicou à televisão nacional, Sajaruk.
Enquanto a UE e os EUA acusam Putin de ser responsável, no Kremlin há quem diga que foram a NATO e Bruxelas os responsáveis pela morte do líder da oposição russa.
Trata-se, segundo as autoridades russas, de um avião Falcon 10, propriedade da companhia Athletic Group LLC e de um particular, que transportava seis pessoas a bordo, entre quatro tripulantes e dois passageiros.
Uma delegação do grupo terrorista Hamas e o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano estão na Rússia para se encontrarem com o vice-ministro russo, Miakhil Galuzin.
Encontro deverá acontecer esta quarta-feira.
Presidente da Ucrânia revelou aos jornalistas que a Ucrânia não esteve envolvida na alegada morte do mercenário russo. Líder do Grupo Wagner estaria na aeronave que caiu na Rússia.
Repórter estava a trabalhar em Moscovo e foi detido por "suspeitas de espionagem por interesses do governo americano".
Presidente da Rússia acusou os Estados Unidos de estarem a levar a cabo um plano para "globalizar" as suas alianças, numa coligação internacional para além da NATO e contra os interesses russos.
Antes, responsáveis governamentais em Kiev tinham assegurado que o acordo entre a Rússia e a Ucrânia para prolongar o acordo sobre a exportação de cereais ucranianos era valido por 120 dias.
O presidente da Rússia aceitou o pedido do cardeal Kirill, para um cessar fogo pela época das festividades do Natal ortodoxo.
Forças ucranianas dizem ter abatido 30 dos 35 drones que tinham a região de Kiev como alvo. Ainda assim, "infraestruturas críticas" foram atingidas. Para já, há o registo de dois feridos.
Agências noticiosas russas indicam, através de fontes anónimas, que os serviços de emergência suspeitam que esteja em causa "um ato criminoso".