
Caos nos comboios da Ponte 25 de abril: empurrões, insultos e desmaios
As carruagens chegam às estações lotadas e os passageiros zangam-se. Relatos de quem assistiu à violência física e verbal, ou esteve prestes a desmaiar. O Governo promete agir.
As carruagens chegam às estações lotadas e os passageiros zangam-se. Relatos de quem assistiu à violência física e verbal, ou esteve prestes a desmaiar. O Governo promete agir.
Deputados querem que o Governo avance com o fim da certificação de motoristas TVDE nas escolas de condução, limitando-a ao Instituto da Mobilidade e Transportes.
Setor continua em crescimento, numa altura em que cada vez mais pessoas usam trotinetes como meio de transporte diário, principalmente nas zonas empresariais.
Novas regras para a inspeção automóvel entram em vigor em novembro deste ano e tornam mais exigente a inspeção dos veículos.
Esquema de emissão de certificados para condutores TVDE e revalidação de cartas de condução era liderado por dois casais. Ministério Público acusou 120 pessoas por crimes de associação criminosa, corrupção ativa/passiva e arrolou cerca de 800 testemunhas.
Arguido foi condenado a seis anos de prisão, em cúmulo jurídico, por oito crimes de falsificação de documentos e três de usurpação de funções.
O pedido de licenciamento das quatro operadoras - entre elas a Uber e a Taxify - está a ser analisado no Instituto da Mobilidade e Transportes.
O Governo propôs esta segunda-feira à Administração do Porto de Setúbal a emissão, em três semanas, de uma recomendação "inequívoca" do número de trabalhadores necessários aos quadros permanentes e apelou aos trabalhadores temporários para que suspendam a paralisação.
Reunião servirá para discutir paralisação e protestos dos estivadores, que pedem um contrato colectivo de trabalho.
O partido bloquista quer esclarecer, entre outras questões, "em que condições foi feita a contratação de trabalhadores substitutos e que critérios foram considerados" durante a greve dos estivadores desta quinta-feira de manhã.
Autocarro com trabalhadores conseguiu entrar no porto, apesar dos fortes protestos dos estivadores. Grevistas acabaram por ser retirados um a um.
Dezenas de trabalhadores estão concentrados desde as 06:00 à entrada do terminal de embarque de automóveis do porto de Setúbal, em protesto contra o carregamento de um navio com viaturas produzidas na fábrica da Autoeuropa em Palmela.
Carregamento não deverá ter a colaboração dos trabalhadores precários que costumam exercer a actividade neste local.
Dísticos de cor preta têm de estar visíveis à frente a atrás do veículo.
Taxistas pedem também que o Governo deve estabelecer incentivos à introdução generalizada da faturação eletrónica
A polícia portuguesa apanhou milhares de condutores com o título de condução caducados. Multas podem ir até 600 euros, ou levar a uma pena de prisão.