
Trump sugere paracetamol e vacinas como causas de autismo sem apresentar provas
Trump disse que o paracetamol está "possivelmente associado a um risco muito maior de autismo" e que as mulheres não devem tomá-lo, "durante toda a gravidez".
Trump disse que o paracetamol está "possivelmente associado a um risco muito maior de autismo" e que as mulheres não devem tomá-lo, "durante toda a gravidez".
Lavar as mãos. Nunca como nos últimos tempos estas palavras foram tão repetidas. Um gesto simples, que salva vidas.
Desde 2022 foram notificados mais de 1.600 surtos nos EUA e mais de 166 milhões de aves foram afetadas. Especialistas dizem que não abater aves infetadas pode ser perigoso.
A infeção propaga-se em comunidades que não são vacinadas, por variadas razões, mas uma aposta em campanhas de vacinação pode contrariar o aumento dos surtos. Especialistas defendem mais campanhas pela vacinação.
O vírus sincicial respiratório é responsável por mais de três mil internamentos em maiores de 65 anos em Portugal. O impacto na mortalidade pode mesmo ser superior ao da gripe em pessoas com doenças associadas. Seis sociedades médicas juntaram-se para recomendar a vacinação desta população.
Dominique Pélicot terá inclusive violado a mulher deste discípulo depois de lhe fornecer sedativos para permitir o crime.
Gisèle Pélicot afirmou que mal se reconheceu nas imagens e que estava completamente imóvel, recordando: "Eles olhavam para mim como uma boneca de pano, como um saco de lixo".
Doença considerada erradicada na Europa, atinge crianças com menos de cinco anos e pode levar à paralisia ou até mesmo à morte.
Na quinta-feira, depois de ter sido registado na Suécia o primeiro caso de uma variante mais contagiosa e perigosa da doença, a OMS alertou para a possibilidade de serem detetados na Europa outros casos importados de mpox, anteriormente conhecida como varíola dos macacos.
Anúncio, que permitirá desbloquear fundos para o acesso às vacinas e uma resposta continental, surge na véspera de uma reunião do comité de emergência da OMS para avaliar se deve ser declarado o nível mais elevado de alerta sanitário a nível internacional, em resposta a esta doença.
A decisão foi tomada após uma das quatro amostras da água do Sena recolhidas na segunda-feira ter ficado aquém dos padrões no que toca à presença de bactérias presentes em excrementos humanos, admitiu a organização.
“As pessoas com uma vulnerabilidade associada a patologias da pele ou que tenham microfissuras têm mais riscos associados à utilização destes produtos”, refere a dermatologista Alexandra Osório.
Nos últimos sete dias, Portugal registou uma média diária de 390 notificações de casos positivos de covid-19.
Médicos israelitas partilharam com a BBC as condições em que os palestinianos detidos em Gaza enfrentam nos hospitais do país.