Sábado – Pense por si

Lusa

Professores gostam da profissão e sentem-se realizados mas não recomendam

Mais de 90% dos inquiridos na consulta nacional, promovida pela Federação Nacional da Educação (FNE) e pela Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho (AFIET), consideram trabalhar muito para aquilo que recebem e entendem que os salários não estão ao nível das qualificações e competências exigidas.

Lusa

Governo aprova proibição do uso de telemóveis nas escolas até ao 6ª ano

Segundo as conclusões do estudo do Centro de Planeamento e de Avaliação de Políticas Públicas mais de metade das escolas que proibiram o uso de 'smartphones' relataram uma diminuição do 'bullying' e da indisciplina do 2.º ciclo ao secundário, e na esmagadora maioria os alunos passaram a socializar mais durante os intervalos, a realizar atividade física e a usar os espaços de jogos no recreio.

Marisa Antunes

O que muda com os manuais digitais

A crónica falta de professores está a criar o cenário perfeito para a digitalização no ensino. Mas estes recursos têm muitas desvantagens na aprendizagem.

Susana Lúcio

Estes professores não aprenderam a dar aulas

Para preencher os horários das escolas públicas, aceitam-se professores sem formação pedagógica. Há engenheiros, mães com mais de 50 anos ou jovens em busca de vocação.

Alexandre R. Malhado

As histórias dos vereadores caídos do Chega

Guerras internas e a ordem de chumbo de orçamentos à esquerda levou o Chega a perder quase metade dos autarcas, que contam histórias de perseguição e xenofobia.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)