António Guterres mantém subvenção de €4.138
António Costa suspendeu a sua, o secretário-geral da ONU, não. Recebe 2.925 euros líquidos por mês.
António Costa suspendeu a sua, o secretário-geral da ONU, não. Recebe 2.925 euros líquidos por mês.
António Guterres continua a receber a subvenção. Também Sócrates, Miguel Relvas ou Jerónimo têm direito à mesma. Consulte aqui a lista completa e os valores.
Nova prestação social é destinada a maiores de 18 anos e obriga a que os beneficiários estejam disponíveis para trabalho social.
Abril é o mês em que se assinala este ato que permite ajudar casais inférteis e mulheres solteiras - que por causa da idade ou de tratamentos não podem ser mães. Há uma compensação financeira para as dadoras, mas a principal motivação é ajudar, garantem os especialistas. Há quem percorra longas distâncias para mudar a vida de quem não conhece.
De acordo com o ministro, trata-se de uma decisão que introduz maior justiça no sistema, ao eliminar critérios que penalizavam beneficiários em função do seu historial contributivo.
A atualização abrange não só o abono de família para crianças e jovens, mas também o abono de família pré-natal e o subsídio de funeral.
Candidato previa encaixar 1 milhão em apoios públicos mas os votos que recebeu no último domingo ficaram aquém do esperado.
Seguro e Ventura vão disputar a segunda volta das eleições presidenciais, a 8 de fevereiro.
António José Seguro e André Ventura voltam à estrada para as presidenciais, que terão lugar a 8 de fevereiro.
Preço da carne, tabaco, combustíveis e bilhetes de transportes ficarão mais caros. Em contrapartida, aumenta o salário mínimo, as pensões e o subsídio de desemprego.
Após a notícia da SÁBADO, O conselho diretivo da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV), liderado pelo bastonário Pedro Fabrica, apresentou uma participação contra o deputado Pedro Frazão ao Conselho Deontológico.
Rendimento Social de Inserção deixou há anos de acompanhar o aumento do custo de vida e dos salários.
O desagravamento contou com os votos a favor das bancadas do PSD, CDS-PP, Chega, IL e Livre.
A doença não tem só uma carga emocional, representa uma grande perda de rendimento para as famílias. Há quem se endivide e peça ajuda – até para comer.
O despacho altera as regras para os trabalhadores estudantes, que, para se candidatarem a bolsa, passam a ver isentos os seus rendimentos "até 14 vezes da retribuição mínima mensal garantida", explica a tutela.
A esperança que tenho é que, mais do que acusações, exista autorreflexão e um sentido de responsabilidade dos partidos democráticos sobre o caminho a percorrer daqui para a frente.