Rombo de Marques Mendes não foi apenas nas urnas: candidatura com prejuízo de meio milhão de euros
Candidato previa encaixar 1 milhão em apoios públicos mas os votos que recebeu no último domingo ficaram aquém do esperado.
Candidato previa encaixar 1 milhão em apoios públicos mas os votos que recebeu no último domingo ficaram aquém do esperado.
Seguro e Ventura vão disputar a segunda volta das eleições presidenciais, a 8 de fevereiro.
António José Seguro e André Ventura voltam à estrada para as presidenciais, que terão lugar a 8 de fevereiro.
Preço da carne, tabaco, combustíveis e bilhetes de transportes ficarão mais caros. Em contrapartida, aumenta o salário mínimo, as pensões e o subsídio de desemprego.
Após a notícia da SÁBADO, O conselho diretivo da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV), liderado pelo bastonário Pedro Fabrica, apresentou uma participação contra o deputado Pedro Frazão ao Conselho Deontológico.
Rendimento Social de Inserção deixou há anos de acompanhar o aumento do custo de vida e dos salários.
O desagravamento contou com os votos a favor das bancadas do PSD, CDS-PP, Chega, IL e Livre.
A doença não tem só uma carga emocional, representa uma grande perda de rendimento para as famílias. Há quem se endivide e peça ajuda – até para comer.
O despacho altera as regras para os trabalhadores estudantes, que, para se candidatarem a bolsa, passam a ver isentos os seus rendimentos "até 14 vezes da retribuição mínima mensal garantida", explica a tutela.
A esperança que tenho é que, mais do que acusações, exista autorreflexão e um sentido de responsabilidade dos partidos democráticos sobre o caminho a percorrer daqui para a frente.
É incómodo ser o enjeitado que nem o PSD quer? “É. É! Mas faço-o pelo meu país.” Em entrevista à SÁBADO, o líder do Chega vende as suas exigências à AD como responsabilidade, para evitar eleições, e a vitória do PS, daqui a seis meses.
Ventura afirmou que o programa eleitoral para as eleições legislativas de março, a apresentar nos próximos dias, segundo disse, será "ambicioso, credível e forte" e "o mais bem preparado da história do partido", tendo envolvido "pessoas de todas as áreas".
O ano que começa traz a promessa de um alívio nos orçamentos das famílias: as taxas de juro vão finalmente descer e, para quem souber aproveitar, há no mercado bancário opções para reduzir ainda mais os encargos com o crédito da casa e pôr as suas poupanças a gerar mais retorno. Saiba quais são.
Não sabia quanto é o salário mínimo – tem de se preparar. Foi um ministro “irrequieto” – terá de se transformar em candidato a PM. Surge rodeado de boys – deve mostrar outras companhias, para mobilizar. Não apresentou propostas – os seus acham que não era ainda preciso. Pedro Nuno Santos foi aos treinos, mas agora é a sério. Os especialistas dão uma ajuda.
Cai o IUC, os professores afinal já podem ter o tempo de carreira contado, os aumentos de alguns funcionários públicos são antecipados e há promessas várias aos pensionistas. Confirma-se: há eleições à vista.
Seja qual for o candidato do PS, o Governo de saída distribui milhares de milhões em benesses aos mais velhos e menos instruídos (a sua base eleitoral desde os tempos da troika). Resultará nas urnas? Vários especialistas explicam por que é que este Orçamento é eleitoralista.