App da Ponto Verde, dedicada à reciclagem de embalagens, registou a maior adesão de sempre
59 mil portugueses participaram na campanha de Natal da Ponto Verde
59 mil portugueses participaram na campanha de Natal da Ponto Verde
Tudo demora tempo. Tudo custa muito dinheiro. Tudo é disperso pelo território e por centenas, senão mesmo milhares de agentes, entre Estado, autarquias e privados, que tornam qualquer processo de transformação ainda mais lento e custoso.
A taxa de cesarianas no público é a maior de sempre e é quase o dobro do valor recomendado. Novos Centros de Elevado Desempenho podem ajudar.
Podem escolher entre a simples, a bi-horária e a tri-horária.
Apoios à compra de carros ligeiros de passageiros 100% elétricos já esgotaram. Candidaturas aos cheques para carros elétricos destinados a instituições de solidariedade social ainda estão abertas.
Até ao final de novembro, a BYD já tinha vendido 2.066.002 veículos totalmente elétricos, tornando-se a primeira marca a ultrapassar esse marco.
O poder das palavras é superpoderoso. Porém, as palavras, por si só, não têm o poder de fazer acontecer ou organizar a nossa vida, as nossas escolhas ou o nosso tempo.
O governo relançou o apoio à mobilidade elétrica com quase o dobro do orçamento, mas há tipologias que ficam de fora. Saiba tudo sobre o novo incentivo.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Newsletter de sexta-feira.
China registou uma queda na taxa de natalidade. Como consequência, algumas mulheres dizem estar a receber chamadas do governo a questionar o seu ciclo menstrual e planos para uma eventual gravidez.
Através da disponibilização permanente das vagas e da abertura integral das necessidades identificadas, o sindicato acredita que haveria “mais oportunidades de contratação e de fixação de médicos”.
Esta greve tem motivações políticas, sim, sendo elas a luta pelos direitos dos trabalhadores, o combate à precariedade e a rejeição de um modelo económico assente na flexibilização unilateral e na desproteção.
Gabriel Bernardino, presidente do supervisor, considera que o modelo dos PPR está "desvirtuado" e quer resolver o problema da mudança de seguro de saúde quando se chega à reforma. Pretende ainda rever as políticas de investimento do fundo de garantia automóvel e do fundo de acidentes de trabalho.
Candidatos a Belém estiveram este domingo frente a frente no décimo debate presidencial.
O armazenamento e a distribuição centralizados reduziriam os custos operacionais e a poupança seria repercutida nos consumidores na forma de preços mais elevados.