Incêndio deflagrou na prisão de Tires por reclusa incendiar colchão. Cinco guardas foram para o hospital
As cinco guardas prisionais que se dirigiram à cela e a reclusa foram transferidas para um hospital por inalação de fumo.
As cinco guardas prisionais que se dirigiram à cela e a reclusa foram transferidas para um hospital por inalação de fumo.
Procurador-geral de Sonora revelou que as investigações preliminares mostraram que as mortes foram causadas pela “inalação de gases tóxicos”.
O incêndio provocou seis feridos ligeiros, três dos quais são bombeiros, e 11 pessoas tiveram de ser assistidas no local devido à inalação de fumo.
Em situação de inalação de fumos, a DGS recomenda retirar a pessoa do local e evitar que respire o fumo ou esteja exposta ao calor.
A família já não era vista há vários dias e a situação foi reportada às autoridades depois de um familiar ter tentado contactar a família desde sábado, mas sem sucesso.
Vítima foi transportada para o hospital devido à inalação de fumos.
Do incêndio no carro estacionado no piso de garagem do edifício resultou um ferido ligeiro, o condutor da viatura, por inalação de fumos, e que foi transportado ao Hospital Santo António, disse à Lusa fonte da PSP.
Instituto Superior de Engenharia do Porto quer perceber qual o impacto da exposição a diversos poluentes atmosféricos durante o combate a incêndios florestais na saúde dos bombeiros e caracterizar "os riscos associados à inalação continuada de fumos".
Algumas máscaras caseiras, também chamadas de máscaras comunitárias, geralmente feitas em vários tipos de tecido, lavadas e reutilizadas múltiplas vezes "podem não ter a eficácia desejada na prevenção da propagação e inalação de gotículas e da contaminação por microrganismos".
Estudo analisou como se processa a inalação de partículas quando se usa máscara. Inalação é mais lenta e feita pelo nariz, pelo que usar uma máscara já com uma baixa proteção apresenta tanto risco como não usar nada, alertam os investigadores.
Vários moradores estão a ser assistidos pelo INEM devido à inalação de fumos.
O fogo no frigorífico de uma habitação na freguesia da Penha de França "desenvolveu bastante fumo", obrigando à assistência de dois adultos e de três crianças por inalação de fumos.
Um bombeiro apresenta queimaduras de segundo e terceiro graus, outro sofreu uma queda e três tiveram inalação de fumos.
O incêndio no navio de guerra obrigou ao tratamento hospitalar de 59 pessoas, incluindo 36 marinheiros e 23 civis, por exaustão, inalação de fumo e ferimentos ligeiros.
Quatro elementos da PSP foram assistidos no local. Os restantes feridos, entre os quais quatro crianças e duas idosas, foram transportados para o hospital.
Dos seis feridos resultantes deste incêndio na sala de um apartamento na Quinta do Loureiro, em Lisboa, duas são crianças.