Sábado – Pense por si

Família morre por inalação de monóxido de carbono em Vilar Formoso

A família já não era vista há vários dias e a situação foi reportada às autoridades depois de um familiar ter tentado contactar a família desde sábado, mas sem sucesso.

Uma família com dois adultos e duas crianças morreu por inalação de monóxido de carbono, numa habitação em Vilar Formoso.

Família morre por inalação de monóxido de carbono em Vilar Formoso
Família morre por inalação de monóxido de carbono em Vilar Formoso

A família já não era vista há vários dias e a situação foi reportada às autoridades depois de um familiar, que vive na Bélgica, ter tentado contactar a família desde sábado, mas sem sucesso, avança o Correio da Manhã.

Na segunda-feira, a escola informou o familiar que as crianças tinham faltado às aulas.

Um vizinho relatou também que não via o pai das crianças desde sexta-feira.

Para o local foram acionados os bombeiros de Almeida, a Cruz Vermelha e a GNR. O alerta foi dado na manhã desta terça-feira. 

A família vivia em Vilar Formoso há um ano.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.