Sábado – Pense por si

Ana Taborda

A guerra entre o comandante e a sua boss, Tchizé

Richard Sterling acusa os representantes da Nastroblue de despedimento ilícito e exige mais de 70 mil euros em salários e despesas. O caso está em Tribunal e na Autoridade para as Condições do Trabalho – há mensagens a chamar-lhe desonesto, alegações de furto e queixas de assédio laboral.

António José Vilela

Era uma vez uma entrevista que quase destruiu Carlos Alexandre

A guerra fratricida dos juízes, os pormenores incríveis dos processos disciplinares, as jogadas de bastidores de magistrados, advogados e jornalistas, as escutas e queixas de corrupção, tudo isto e muito mais ficou registado em documentos e na memória de testemunhas privilegiadas. Entre 2015 e 2022, o Tribunal Central foi o mais influente e polémico do País.

Rita Rato Nunes

O plano de Trump para ganhar nas urnas ou no tribunal

A dois meses das eleições, Trump semeia a desconfiança sobre a votação e estuda formas de a impugnar, se perder. Criou um exército de advogados e de observadores treinados para detetar problemas e prepara-se para uma batalha legal.

Nuno Tiago Pinto

Procurador do caso EDP investigado por falsificação e abuso de poder

Advogados de António Mexia e Manso Neto apresentaram uma queixa-crime contra o magistrado Carlos Casimiro Nunes, do DCIAP. Acusam-no de mentir em dois despachos para evitar a aplicação de uma decisão do Supremo Tribunal que o impede de usar emails apreendidos em 2017. O mesmo procurador esteve à beira de ver o Conselho Superior do MP aplicar-lhe um processo disciplinar e um processo-crime por factos semelhantes nos inquéritos de Rui Pinto.

Carlos Torres

Polémica no futebol alentejano: das "viagens de helicóptero" à "instigação ao ódio"

A poucos dias das eleições na Associação de Futebol de Portalegre, Hugo Andriaça acusa o atual presidente de várias ilegalidades, como "alterar os formulários de candidatura", "auto-atribuir-se um salário de 1400 euros" ou "usar a carrinha da associação para ir levar o filho à escola". Já Daniel Pina rejeita todas as críticas, fala de "difamação" e "instigação ao ódio" e contra-ataca: "As pessoas acham que só há democracia quando a democracia lhes convém".

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.