Do Alasca às Ilhas Virgens: EUA têm longa história de compras territoriais
O Império Russo, França, México ou mesmo a Dinamarca, venderam, no passado, territórios aos Estados Unidos.
O Império Russo, França, México ou mesmo a Dinamarca, venderam, no passado, territórios aos Estados Unidos.
Foi pastor de ovelhas, vendeu sidra, deu aulas e deixou os lisboetas incrédulos quando associou sardinhas em lata a carrósseis e recheou pastéis de bacalhau com queijo da Serra. Hoje o seu grupo fatura 50 milhões de euros por ano com um modelo de negócio que cobra caro a turistas para redistribuir riqueza por pastores e artesãos. Até lhe chamam o Robin dos Bosques da Serra da Estrela.
Não tereis, pois, paz na Ucrânia enquanto Putin e os seus fizerem valer a vontade de poder e a obsessão de império que consume a Rússia.
Newsletter de quinta-feira
As negociações com a MediaForEurope, um contacto aberto por António Horta Osório, incluem a permanência dos Balsemão no capital e na gestão da dona da SIC e do Expresso. Quem mandará no imediato está por acertar, mas os italianos vêm para controlar - agora ou mais tarde. Há otimismo, mas incerteza, sobre a concretização do negócio, que não deverá incluir um perdão de dívida bancária. Os Soares dos Santos pensaram investir, mas queriam cortar a fundo e mandar - Balsemão não aceitou.
Lachlan Murdoch vai liderar a Fox e a News Corp enquanto os seus três irmãos mais velhos vão gerir um novo fundo familiar.
Tentou três vezes fazer a cruzada em Jerusalém, queria ouvir os relatos dos locais longínquos onde chegaram os portugueses e era um relações públicas do império - enviava cartas a espalhar as conquistas dos portugueses. Conhecido como o rei da pimenta, pôs toda a Europa a sonhar com os produtos exóticos que chegavam a Lisboa.
Os incêndios, a violência do fogo — o que nos ensinam, para além do horror e da destruição - é um pouco isto: o Império e o Imperador são pó levantado. Serão, pois, um dia pó deitado.
A filha de Américo Amorim consolidou e expandiu o império que herdou.
Tem gabinete na Galp e na sede da Amorim Luxury, dona do JNcQUOI Club e dos restaurantes com a mesma marca. A partir de Lisboa, os sócios rumam ao Carvalhal e chegam à praia de buggy elétrico. É junto a esta aldeia que está a construir 64 villas que já lhe valeram algumas guerras. Não são as únicas: no mundo da moda há quem lhe chame Lady Rolha – em alusão à cortiça, o primeiro negócio da família.
A forma como contava as histórias era o império dela. Com fogo na língua, ela, mais velha que todos à mesa, era toda graça e desembaraço
O dono da Prozis, patrocinador do polémico anúncio contra o aborto, tem um podcast com 100 mil seguidores, está a formar uma “comunidade” chamada "V Império" e a tentar legalizar um novo partido político libertário na economia e ultraconservador nos valores, com os estatutos copiados dos do PCP. Milhão vai criar uma fundação "pró vida” e tem a ambição de entrar no negócio nos media. Para onde corre?
O avô e fundador da Delta traçou o plano de carreira para que lhe sucedesse no império dos cafés. Dois anos depois da sua morte, o CEO da empresa dedica-lhe um livro sobre lições de Gestão.
Em três meses, a Tesla perdeu 800 mil milhões de dólares, vendas e ações afundaram, há protestos e fogo posto nos stands. Quanto mais o multimilionário corta na máquina pública e apoia a extrema-direita, pior o efeito. Já só ele parece acreditar que é uma fase.
Além da re-militarização do continente, a Comissão Europeia desencadeou também um processo obscuro de reversão da legislação climático-ambiental vigente.
Luís Estiveira foi condenado em Portugal a cinco anos por burlar duas petrolíferas. Não perca, pelas 21h30 na CMTV a ‘Vida de Luxo’ de Luís Estiveira, o burlão português que construiu um império no Brasil. Para ver no Doa a Quem Doer.