Sábado – Pense por si

Paula Amorim: O império do luxo, a vida na Comporta e as polémicas

Ana Taborda
Ana Taborda 15 de julho de 2025 às 23:00

Tem gabinete na Galp e na sede da Amorim Luxury, dona do JNcQUOI Club e dos restaurantes com a mesma marca. A partir de Lisboa, os sócios rumam ao Carvalhal e chegam à praia de buggy elétrico. É junto a esta aldeia que está a construir 64 villas que já lhe valeram algumas guerras. Não são as únicas: no mundo da moda há quem lhe chame Lady Rolha – em alusão à cortiça, o primeiro negócio da família.

Durante a sessão fotográfica na Herdade do Peral, no Alentejo, Paula Amorim vestiu seis looks diferentes. Nos agradecimentos, apenas duas marcas (ambas de luxo): Miu Miu e Isabel Marant. Todas as restantes peças vestidas pela empresária de 54 anos – e identificadas no fim do texto – eram da própria Paula e da marca com o seu nome: os casacos do primeiro e do quarto look, as saias do segundo e do quinto, as calças, a camisa e os dois vestidos que usou durante a entrevista na propriedade que herdou do pai. No total, das 10 peças listadas, apenas duas não pertenciam àquela que é uma das mulheres mais ricas de Portugal – e que em dezembro passado foi capa da revista ¡HOLA! Living.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.