Dois terços das pessoas que têm cancro já não morrem da doença, avança investigador
Manuel Sobrinho Simões explica ainda que não se perspetiva a criação de uma vacina, pelo que o rastreio e a prevenção continuam a ser importantes.
Manuel Sobrinho Simões explica ainda que não se perspetiva a criação de uma vacina, pelo que o rastreio e a prevenção continuam a ser importantes.
No mês do Meio Ambiente, duas investigadoras da Nova FCT alertam para as consequências que os nanoplásticos têm no corpo humano, nomeadamente no desenvolvimento de doenças como o cancro. Saiba o que pode fazer para minimizar os riscos da exposição.
Estudos científicos recentes indicam que comer carne de vaca, borrego e porco não aumenta o risco de doenças cardiovasculares e cancro. Pelo contrário: ajuda a tratar de inflamações, enxaquecas, diabetes e esclerose. Médicos já prescrevem dietas carnívoras. Conheça os casos de sucesso.
O talco foi classificado como provavelmente cancerígeno pela OMS.
Envelhecimento populacional e mudanças nos fatores de risco são fatores apontados como causadores. Em 2050 prevê-se um aumento de 77% nos casos de cancro.
O azeite, as leguminosas e os vegetais são a base para evitar a doença. Há estudos que apontam o efeito anticancerígeno de frutos como a uva preta.
Aspartame é o adoçante presente em refrigerantes e pastilhas. Foi considerado "possível cancerígeno" mas o OMS garante que continua a ser seguro, dentro de um limite diário.
Aspartame vai integrar lista da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Coca-Cola sem açúcar é um dos refrigerantes que contém este adoçante artificial.
Nas últimas décadas, o número total de pessoas diagnosticadas com cancro quase duplicou, passando de cerca de 10 milhões em 2000 para 19,3 milhões em 2020. Esta quinta-feira assinala-se o Dia Mundial do Cancro.
Os alimentos que ingerimos todos os dias contêm substâncias que podem prejudicar a sua saúde. Descubra quais são e como reduzir o risco.
Estudo sobre ibuprofeno do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) foi publicado na revista European Medical Journal.
Alimentos que ingerimos todos os dias contêm substâncias que podem prejudicar a saúde. Descubra quais são e como reduzir os riscos.
O médico António Vaz Carneiro assegura que a homeopatia é uma prática "totalmente inaceitável" e acredita que em 10 ou 20 anos vai haver cura para o cancro.
Valores mais elevados de risco de incidência de cancro colorretal tendem a localizar-se no litoral Norte e Centro.
Da prevenção da agricultura biológica aos malefícios do telemóvel, pedimos ajuda a especialistas para entender algumas ideias associadas à doença.
Cancro colorretal será o tipo de cancro com mais novos casos em Portugal este ano.