Sábado – Pense por si

Da esq. para a dta: Ana Monteiro, Nicholas Biagosch, João Dias, Gonçalo Carrilho e Teresa Rutkowski. São dinamizadores do movimento de pais Screens Can Wait, Childhood Can't  (os ecrãs podem esperar, a infância não)
Raquel Lito

Telemóveis "burros" até aos 14 anos

Os smartphones são apenas para os mais velhos. Um movimento de pais da Escola Alemã de Lisboa defende que seja adiada a exposição aos ecrãs e às redes sociais, durante a infância e pré-adolescência. Até lá, os dumbphones (sem acesso às redes) podem ser a resposta.

Tim Cook anuncia investimento da Apple em fabrico nos EUA
Negócios

Apple apresenta iPhone 17 a 9 de setembro

O lançamento do mais recente iPhone da Apple dará início a um período em que se espera que a tecnológica apresente vários novos produtos, numa altura em que já se comprometeu a reforçar o seu investimento nos Estados Unidos.

Sónia Bento

O que mudou no País nos últimos 21 anos

O Facebook, o Whatsapp, o Instagram e o TikTok mudaram para sempre a forma como comunicamos. Passámos por uma pandemia que nos confinou durante meses, hoje compramos quase tudo pela Internet, conduzimos carros elétricos, fomos campeões no futebol e ficámos sem a Rainha de Inglaterra.

Ana Taborda

"Make europe great again?" Sim, é isso

Escolhem amêndoas europeias, refrigerantes biológicos feitos em Portugal e comida de gato polaca. A resposta às políticas e às tarifas de Trump está a mudar o consumo.

Lucília Galha

Quer uma nota? Então dê um like

É a mais recente forma de subsistência dos influenciadores – oferecer dinheiro e brindes em troca de visualizações.

António José Vilela

A longa guerra dos juízes que não se suportavam - o ataque

Esta é uma história de egos enormes e uma soma de denúncias; da Odebrecht e do dossiê Isabel dos Santos; de Mexia, Pinho e do enigmático Príncipe; dos milhões a devolver ou talvez não; dos clamores públicos e das perseguições; do telemóvel da discórdia e o parecer do interessado Germano. E ainda dos desembargadores chateados e dos documentos sigilosos; das alfinetadas matreiras e, afinal, para que serve o Conselho Superior da Magistratura.

Ana Taborda

Tem a certeza que o seguro paga o iPhone?

Se tiver desaparecido de uma toalha de praia como esta, é quase certo que não. Há apólices que exigem que tenha as janelas de casa fechadas, os documentos no cofre e que vá a oficinas a 200 km. Saiba quais são legais.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.