
Cinco tripulantes resgatados de ataque a navio no Mar Vermelho
O incidente foi relatado na terça-feira pela missão naval da União Europeia.
O incidente foi relatado na terça-feira pela missão naval da União Europeia.
O ministro da Defesa israelita, Israel Katz, também comparou a atual ameaça Huthi à do Irão.
"Os três ataques causaram mais danos do que as perdas provocadas pela coligação internacional em oito anos", disse o diretor do aeroporto de Sana, Khaled al-Shaief, numa conferência de imprensa realizada um dia depois de Israel ter bombardeado as instalações e destruído um avião da companhia aérea nacional Yemen Airways.
Anteriormente, Trump afirmou que estava disposto em transformar o enclave palestiniano na Riviera do Médio Oriente.
Acompanhado do presidente num almoço oficial em Riade, estavam diretores executivos de quatro das 10 maiores empresas norte-americanas.
As declarações do presidente norte-americano surgem no dia em que o Exército israelita bombardeou o aeroporto e as centrais elétricas na região de Sana, capital do Iémen, em resposta aos ataques dos Huthis contra Israel.
"Esta semana chamámos dezenas de milhares de reservistas com o objetivo de reforçar e alargar a nossa operação em Gaza", disse o tenente-general Eyal Zamir, chefe do Estado-Maior do Exército israelita, num comunicado.
O porto de Ras Issa, juntamente com Hodeida e Salif, recebe cerca de 70% de todas as importações e 80% da ajuda humanitária que entra no Iémen, de acordo com a ONU, enquanto os EUA e outros países afirmam que é utilizado pelos Huthis para importar e exportar petróleo ilegalmente.
Donald Trump e outros funcionários ligados à segurança dos Estados Unidos defenderam que as mensagens enviadas para o grupo onde, por lapso, foi adicionado o diretor da The Atlantic não eram confidenciais. Agora Jeffrey Goldberg publicou-as para que os leitores tirem "suas próprias conclusões”.
Mike Waltz sugeriu que pode ter guardado o número do jornalista no seu telefone, pensando que pertencia a outra pessoa.
O secretário de Estado dos Estados Unidos foi incluído, juntamente com outros altos funcionários norte-americanos, na "lista negra" de pessoas proibidas de entrar na Rússia, em maio de 2022.
A estação de televisão dos rebeldes Al-Massirah anunciou, no sábado à noite, que um "ataque americano-britânico" atingiu a área de Shououb, bem como Saada, um reduto rebelde no norte do Iémen.
Tedros Adhanom Ghebreyesus estava a embarcar quando instalação foi bombardeada. Em comunicado anunciou que está bem, mas um elemento da tripulação ficou ferido. Ataque visava o grupo de rebeldes Huthis.
De acordo com o Al-Massirah, canal fde televisão controlado pelo Huthis, foram atingidas duas centrais elétricas e uma infraestrutura petrolífera, enquanto quatro ataques visaram o porto de Hodeida, controlado pelos rebeldes.
Washington também comunicou ao seu aliado israelita as suas "preocupações reais" sobre a falta de ajuda humanitária no norte da Faixa de Gaza.
O presidente norte-americano já reagiu à morte do líder do Hezbollah.