
Do FNAC Live a Peggy Gou: 8 planos de fim de semana
Em destaque, concertos gratuitos em Belém (Lisboa) e Ílhavo, teatro em Guimarães, conversas sobre livros, dança com Peggy Gou em Braga e a gastronomia da Madeira e do Alentejo.
Em destaque, concertos gratuitos em Belém (Lisboa) e Ílhavo, teatro em Guimarães, conversas sobre livros, dança com Peggy Gou em Braga e a gastronomia da Madeira e do Alentejo.
Com o tema "Encontros", a 16.ª edição do festival, agendada para julho, propõe concertos de Ricardo Ribeiro com João Paulo Esteves da Silva, um novo quarteto com João Barradas e Peter Evans, Selma Uamusse com orquestra e Eugénia Contente Trio, entre outros.
Para quem não quer apenas saber de futebol, o fim de semana traz museus com entrada livre por todo o País, concertos, teatro, música, dança e petiscos na Comporta.
Num País em que a maioria dos guitarristas é homem, Eugénia criou um trio, lidera um grupo e compõe originais. À SÁBADO, fala do seu percurso musical, de quem a inspirou e do que quer fazer.
O apoio será de 239.500 euros e servirá para reabilitar o edifício, necessitado de obras, na Praça da Alegria.
O valor a ser atribuído está ainda "em avaliação" por parte da autarquia, indica fonte oficial.
Os dados sobre assédio publicados em Portugal são, apesar de escassos, deveras preocupantes.
João Pedro Coelho é alvo de 50 denúncias de alegados abusos a mulheres que abordava nas redes sociais. No meio profissional, era afável e discreto: não falava da vida afetiva. Começou a tocar piano aos 8 anos, fez o Conservatório, uma licenciatura em Jazz e prosseguiu os estudos em Amesterdão. Nas últimas semanas, cancelou espetáculos devido ao escândalo.
Os casos de assédio no Hot Clube, um projeto 100% universitário para as urgências e a análise do escalar da tensão entre EUA e Rússia.
Dois docentes foram afastados depois de terem assediado duas alunas no ano letivo 2021/2022. Foi criado um canal de denúncias, mas ninguém o usou.
Segundo Inês Sousa Real, criminalizar o stealthing "representaria um passo crucial para assegurar que o direito ao consentimento sexual seja sempre respeitado".
Desde a semana passada vieram a público, através da partilha de testemunhos, denúncias de casos de violação, abuso sexual e assédio na área da música, em particular no jazz.
Demissão ocorre depois do mundo do jazz ter registado pelo menos 80 denúncias de assédio sexual.
Denúncia de violação contra pianista João Pedro Coelho gerou mais denúncias contra pelo menos 18 pessoas do meio musical.
Uma alegada violação foi denunciada nas redes sociais e suscitou queixa na PSP. Nas redes sociais, várias pessoas publicaram denúncias de assédio no meio do jazz e da música - até contra menores.
Com o mês de setembro a avançar rapidamente, é tempo de regresso aos palcos. Quem não quer um bom plano para o pós-trabalho ou para depois das aulas? Eis o que pode ouvir nos próximos dias.