
Especialistas aconselham medidas preventivas contra o Vírus Sincicial Respiratório
Ações podem salvar vidas e evitar hospitalizações.
Ações podem salvar vidas e evitar hospitalizações.
Especialistas alertam para a necessidade urgente de medidas preventivas contra o Vírus Sincicial Respiratório, ações que podem salvar vidas e evitar hospitalizações
Diversas Sociedades médicas, incluindo a Sociedade Portuguesa de pneumologia e outras cinco, recomendam medidas preventivas contra o Vírus Sincicial Respiratório para reduzir hospitalizações e proteger grupos de risco.
A cadeia de fast-food foi associada pelas autoridades de saúde norte-americanas a um surto que afetou até agora cerca de meia centena de pessoas, causando 10 hospitalizações e uma morte em 10 estados do oeste dos EUA.
Mais de 58 mil casos foram registados em 41 dos 53 países da região - o que representa um aumento de 30% em termos homólogos, além de milhares de hospitalizações e uma dezena de mortes.
Ao longo de oito anos, Março foi sempre o mês em que se registaram mais casos de hospitalização por depressão.
Investigadores concluem que pessoas infetadas com a nova variante têm entre 15% e 20% menor riscos de receberem tratamento hospitalar e uma menor probabilidade de serem internadas.
Farmacêutica anunciou que o seu medicamento antiviral contra a covid-19 é eficaz na redução de hospitalizações ou mortes em quase 90%.
Agência avaliou dados de estudos que mostram que o tratamento com os dois medicamentos reduz significativamente as hospitalizações e as mortes em doentes com covid-19.
Antiviral é dado nos primeiros cinco dias em que o doente tem sintomas. No grupo analisado - que inclui apenas pessoas com risco de desenvolver doença grave - não se registou nenhuma morte.
Investigação concluiu que as pesquisas realizadas relativas às constipações apresentaram uma "forte correlação" com o número de hospitalizações por asma ocorridas entre 2012 e 2016.
Estudo refere que as duas doses da vacina evitam hospitalizações em 90% dos casos de infeção nas 24 semanas que se seguem à inoculação.
Ritmo de infeções por covid-19 por milhão de habitantes é maior em Portugal que em Espanha e França, mas o número de internamentos e mortes é muito menor. EUA registam um ritmo de hospitalizações por milhão de habitantes 30 vezes maior que o de Portugal.
País regista 40 a 50 mil novos casos de covid-19 e cerca de mil hospitalizações por dia, numa altura em que já administrou vacinas a 46 milhões de pessoas - e mais de 36 milhões já têm vacinação completa.
É mais contagiosa e causa mais hospitalizações. Mas a boa notícia é que as vacinas travam os internamentos.
Primeiro-ministro inglês adiou o desconfinamento quatro semanas. Aumento de infeções e de hospitalizações, ditaram decisão.