Sábado – Pense por si

60% dos internados por covid-19 no Reino Unido não estão vacinados. Conselheiro de Johnson errou

Diogo Camilo
Diogo Camilo 19 de julho de 2021 às 21:12

País regista 40 a 50 mil novos casos de covid-19 e cerca de mil hospitalizações por dia, numa altura em que já administrou vacinas a 46 milhões de pessoas - e mais de 36 milhões já têm vacinação completa.

Afinal, 60% dos internados no Reino Unido devido à covid-19 não foram vacinados. A correção foi feita por Patrick Vallance, o principal conselheiro do governo de Boris Johnson, no Twitter. Numa conferência de imprensa ao lado de Boris Johnson, disse o contrário: que 60% dos internados tinham a vacinação completa. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.