
Espera para doentes urgentes ultrapassa 15 horas no Amadora-Sintra
É o que indicam os dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Hospitais estão pressionados por doenças respiratórias.
É o que indicam os dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Hospitais estão pressionados por doenças respiratórias.
No meio da crise no SNS são cada vez mais as pessoas empurradas para o privado. Os grandes grupos competem com o público até nos tratamentos mais complexos e têm cada vez mais médicos em exclusividade. Mais escolha tem um preço: os portugueses são dos que mais pagam do seu bolso em saúde.
Ministério reitera a importância de os utentes contactarem previamente o SNS 24 e, em situações de emergência o 112, antes de recorrerem às unidades de saúde.
A obstetrícia vai funcionar hoje com constrangimentos em quatro hospitais.
António Costa tem andado a anunciar a boa nova do PRR um pouco por todas as terras onde tem passado em campanha para as Autárquicas. O que até já lhe valeu uma chamada de atenção da CNE.
"Apesar de vacinados, [os cidadãos] terão de cumprir um conjunto de requisitos e ficar impedidos de acesso a determinados serviços, ficando claramente prejudicados, tendo em conta que, no país onde residem, não têm acesso às vacinas" autorizadas pela Agência Europeia do Medicamento", critica o PSD
"Muito em breve sairá informação da Direção-Geral da Saúde (DGS) e do Infarmed", adiantou o secretário de Estado Lacerda Sales.
Falta apenas a confirmação da Direção Regional de Saúde, depois de as autoridades de saúde local e distrital terem concordado com a passagem das aulas presenciais a não presenciais.
Os casos foram detetados numa Estrutura Residencial Para idosos e Centro de Noite, após os testes realizados no dia 31 de dezembro.
O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, agradeceu aos bastonários do setor pelo "contributo na defesa da saúde dos portugueses”. Existem 51 surtos em lares e 12 em escolas.
"Neste momento, a situação está controlada", "está identificada" e as autoridades estão a acompanhar o assunto, diz autarca.
"Parece que foi um quinto elemento que disparou sobre a família", indicou fonte do CDOS da Guarda.
Em desfiles junto a vários centros hospitalares do país, forças de segurança e corpos de bombeiros vão agradecer aos profissionais de saúde pelo seu "esforçado trabalho" no combate à pandemia.
O protótipo da viseira foi concebido no Laboratório de Fabrico Digital - FabLab da Guarda, instalado no Instituto Politécnico local.
O doente infetado com o novo coronavírus "encontra-se internado no Serviço de Pneumologia do Hospital Sousa Martins", na cidade da Guarda.
Além da Estefânia e do Curry Cabral em Lisboa, bem como o São João do Porto, os hospitais de Santa Maria e São José, em Lisboa, Santo António, no Porto, o Hospital Pediátrico de Coimbra e o Hospital Sousa Martins da ULS da Guarda são hospitais de referência.