Sábado – Pense por si

Dois feridos graves e dois ligeiros em agressão com arma de fogo em Seia

"Parece que foi um quinto elemento que disparou sobre a família", indicou fonte do CDOS da Guarda.

Dois feridos graves e dois ligeiros foi o resultado de uma agressão com arma de fogo ocorrida hoje de madrugada na localidade de Pinhanços, no concelho de Seia, segundo fontes da proteção civil e da GNR.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse à agência Lusa que o alerta para a ocorrência foi dado pelas 01:00.

"Parece que foi um quinto elemento que disparou sobre a família", acrescentou a fonte, sem adiantar mais pormenores.

Os quatro feridos, dois com gravidade e dois ligeiros, foram transportados pelos Bombeiros Voluntários de Seia para o serviço de urgências do Hospital Sousa Martins da Guarda, segundo o CDOS.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda contactada pela Lusa confirmou o incidente, mas não adiantou elementos dado que a Polícia Judiciária "foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência".

Estiveram no local cinco viaturas e dez elementos dos Bombeiros Voluntários de Seia, da Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Seia, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda e da GNR, de acordo com o CDOS da Guarda.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.