
Ventura regressa à campanha depois de episódio de doença
Na quinta-feira, à saída do Hospital de Setúbal o líder do Chega indicou que não ia regressar para o último dia de campanha antes das eleições este domingo.
Na quinta-feira, à saída do Hospital de Setúbal o líder do Chega indicou que não ia regressar para o último dia de campanha antes das eleições este domingo.
Via verde coronária é acionada quando existem sintomas que levantem suspeitas de algum problema cardíaco. O líder do Chega voltou a sentir-se mal esta quinta-feira depois de ter tido um episódio na terça-feira que foi diagnosticado como refluxo esofágico.
O líder do Chega já se tinha sentido mal na terça-feira e acabou por passar a noite no hospital, tendo alta na quarta-feira de manhã. Esta quinta-feira voltou a sentir-se mal e foi levado para o hospital de Setúbal onde realizou um cataterismo e permanece em "observação".
A semana passada, a Câmara de Setúbal, que manifesta preocupação com a degradação progressiva da prestação de cuidados de saúde à população do concelho, pediu uma reunião ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal, que, segundo a autarquia sadina, já está marcada para a próxima sexta-feira.
"A previsão é que vai haver um agravamento nos próximos meses. Este mês de junho foi uma amostra", alerta o diretor do serviço.
Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo refere que as urgências encerraram este sábado, devido a doença súbita de um dos profissionais, e manter-se-ão encerradas até às 09 horas de domingo.
Os 87 membros de direção e equipas de coordenação que assinaram demissão em bloco no CHS terão de ficar nos cargos até serem substituídos. O que significam estas demissões qual o seu impacto? Profissionais podem sair para o privado se o Ministério da Saúde demorar a encontrar uma solução.
Após a saída do diretor clínico, Nuno Fachada, directores de serviço e coordenação também anunciaram demissão dos cargos. Bastonário diz que este é um "grito final" de "profissionais que se têm multiplicado em horas extraordinárias para que os serviços continuem a funcionar".
António Lacerda Sales precisou que o concurso internacional de ampliação da unidade hospitalar vai ser lançado durante a primeira quinzena de outubro e a obra "estará terminada em 2023".
Demissão terá a ver com "esta sucessão de eventos que culminaram com os encerramentos da urgência".
As grávidas estão a ser encaminhadas para os outros dois hospitais da região, designadamente o Hospital Garcia de Orta, em Almada, e o Centro Hospitalar Barreiro Montijo.
Doses estavam na carrinha que teve acidente e chegaram ao Hospital de Setúbal para serem administradas em 48h, antes de se estragarem. Com o pessoal de saúde já vacinado, foi preciso procurar 900 pessoas para vacinar, explicou ontem Francisco Ramos.
Vânia Graúdo tinha uma cesariana marcada, mas a médica de serviço optou por fazer parto normal. Morreu a 3 de agosto.
A Câmara de Setúbal explica que este reforço que tem sido acompanhado por diversas autoridades locais vai permitir "aliviar a pressão crescente" no hospital de Setúbal.
O Centro Hospitalar de Setúbal diz que parte desse equipamentos de proteção individual foi feito nos últimos dias pelas costureiras das marchas populares de Setúbal.
Os profissionais de saúde acusavam doente de os ter trancado dentro de uma sala e os ter agredido com cadeiras e com mesas.