Vê documentário e descobre que é neto de Himmler: "A minha avó foi amante de um assassino"
Henrik Lenkeit viveu 47 anos sem saber que era familiar do braço direito de Hitler, um dos homens mais cruéis da Alemanha nazi.
Henrik Lenkeit viveu 47 anos sem saber que era familiar do braço direito de Hitler, um dos homens mais cruéis da Alemanha nazi.
A ambição de identificar uma possível essência individual do mal fascinou naturalmente os psiquiatras que analisaram os detidos nazis de Nuremberga.
Veio-lhe, todavia, à memória que um seu colaborador, um dos oficiais das SS encarregue do recenseamento e expulsão dos moradores judeus de Berlim, Karl Maria Hettlage – jurista que faria carreira na Alemanha Federal –, lhe dissera: «Você é o amor não correspondido do Hitler».
A autora norte-americana revela que enfermeiras, secretárias e esposas de militares de Hitler participaram ativamente na violência contra os judeus, sobretudo na Ucrânia. A maioria escapou à justiça.
A inauguração ao público tinha data propositada; 27 de janeiro, o dia da libertação do campo de extermínio nazi Auschwitz-Birkenau pelas tropas soviéticas.
Os livros "O Mágico de Auschwitz" e "O Manuscrito de Birkenau" de José Rodrigues dos Santos têm suscitado muita controvérsia e um debate aceso. Recorde a última entrevista do jornalista/autor à SÁBADO.
Num longo "esclarecimento" enviado à SÁBADO, o jornalista rebate as críticas de Carlos Vaz Marques, Irene Pimentel e João Pinto Coelho a propósito do livro O Mágico de Auschwitz e O Manuscrito de Birkenau.
Emilie Landecker é filha de um pai judeu assassinado por nazis. Apaixonou-se pelo patrão, Albert Reimann Jr., que se considerava um discípulo de Adolf Hitler.
O australiano, assombrado pelas grandes batalhas entre hostes cristãs e muçulmanas, ergue-se em defesa do mundo branco em vias de ser submergido pelas hordas de Alá e sacrifica-se em pose heroica na litania divulgada antes de atacar as mesquitas de Christchurch.
Josef Mengele, Walter Rauff e Otto Wächter foram apenas alguns dos Nazis que conseguiram fugir à justiça recorrendo à ajuda de membros do Vaticano e da Cruz Vermelha.
Discute-se o Museu que para alguns não pode ser das Descobertas mas há mais a discutir: Mouzinho de Albuquerque, racista, para quem os negros eram animais selvagens, está, como tantos outros colonizadores, nas ruas, praças e avenidas. Leia o ensaio de João Pedro George.
O ditador soviético confiou-lhe toda a espécie de missões, desde a morte de Trotski ao fuzilamento de 20 mil polacos inimigos do regime - o mesmo que depois o condenou à morte para sobreviver.
No dia 27 de Janeiro de 1945, o Exército Vermelho libertou Auschwitz, o maior campo de extermínio nazi
Katrin Himmler e Michael Wildt dão a conhecer alguns pormenores da vida íntima do monstro Nazi
Depois das férias, há muitas novidades a chegar ao mercado.
O nome de Francisco Franco voltou a estar envolvido em polémica devido a duas situações distintas. O ditador continua a agitar Espanha 40 anos após a sua morte