
Marianne Faithfull (1946 - 2025), a diva sem limites
Cantora, atriz, ícone cultural, símbolo sexual de um tempo, toxicodependente, sem-abrigo, foi tudo o que quis ser. E sempre em grande.
Cantora, atriz, ícone cultural, símbolo sexual de um tempo, toxicodependente, sem-abrigo, foi tudo o que quis ser. E sempre em grande.
Na única sala de consumo assistido de Lisboa os toxicodependentes são recebidos sem crítica. A maioria não quer deixar de consumir heroína e cocaína.
A maior preocupação atual é o aumento do cancro da mama em "mulheres com 30 e tal, 40 anos, e do cancro do cólon e do intestino grosso também em pessoas com 40 anos".
"Phil trouxe imensa alegria a todos em seu redor e deixa um legado de música e amor", indica nota oficial da banda.
Inquérito revelado esta segunda-feira mostra que nem o governo nem as autoridades protegeram as vítimas quando os riscos já eram evidentes. Milhares de pessoas foram infetadas com VIH ou com hepatite C.
Teve sucesso onde ele escasseava: impostos, saúde e banca. O “senhor fisco” agora é ministeriável ou hipótese para o Banco de Portugal? O que tem afinal, Macedo?
Guilherme Macedo sublinhou que é preciso promover a saúde digestiva em Portugal, país onde morrem, por ano, 10 mil pessoas por cancros digestivos (30 portugueses por dia) e “no qual morre uma equipa de futebol por dia só de cancro do cólon e reto”.
Em Portugal estima-se que existam cerca de 30 mil pessoas infetados com o vírus C. A maioria não sabe que tem a doença ou então nunca recebeu tratamento. No Dia de Combante às Hepatites Virais falamos com quem enfrentou a doença.
"O ponto essencial é tratar da redução do fumo do tabaco. O fumo do tabaco não é uma matéria secundária em matéria de saúde pública", disse Manuel Pizarro.
O tratamento encontra-se disponível em Portugal desde 2015 e tem taxas de cura superiores a 95%.
Documento da OMS aponta para um rácio de 2,9 médicos para cada 1.000 reclusos em Portugal, enquanto na população em geral esse rácio atinge os 5,3.
Relatórios do SICAD acerca de droga, toxicodependências e álcool no país vão ser apresentados no Parlamento.
Organização, trabalho em rede, software de gestão... e distância do Ministério: são esses os fatores apontados para o sucesso do Porto. A receita de Araújo será exportável?
Médicos alertam para a importância de diagnóstico precoce das Hepatites.
Em 2015, Portugal adotou a estratégia de tratar com AAD todas as pessoas infetadas pelo vírus da hepatite C. Contudo, pandemia travou tratamentos.
Não é uma resposta animadora, mas é uma hipótese, admitem os especialistas. Para já, a causa mais provável é um tipo de vírus responsável por infeções respiratórias, que se terá tornado agressivo para o fígado - o que não era comum.