
Hedda Gabler, dança e uma separação trans: 3 peças para ver esta semana
Aos palcos nacionais chegam, nos próximos dias, criações da companhia Lisbon Players, de Né Barros e de Gaya de Medeiros e Ary Zara.
Aos palcos nacionais chegam, nos próximos dias, criações da companhia Lisbon Players, de Né Barros e de Gaya de Medeiros e Ary Zara.
Ibsen recriado no Teatro Aberto, música de libertação e festa por Mário Lúcio no B.Leza e uma peça com Virgílio Castelo no Porto são algumas das nossas sugestões.
Escolhido por unanimidade pelo júri, o encenador e realizador retirou a candidatura que tinha feito, por "inadiáveis e incompatíveis com o exercício das funções" que entretanto surgiram.
O mandato do atual diretor artístico, Nuno Cardoso, termina a 31 de dezembro. Quem quiser apresentar a candidatura, tem até dia 13 de novembro.
Nasceu num palacete, estudou em colégios de elite e num convento, foi assistente de bordo, atriz, provocadora e mulher sem papas na língua. Morreu aos 85 anos.
De 15 a 26 de novembro, a companhia The Lisbon Players leva ao Teatro da Comuna, em Lisboa, uma história de morte e superação. A encenação é de Martim Mesquita Guimarães.
Há muito que o norueguês era um dos nomes apontados ao Nobel da Literatura. Consegui-o em 2023 vendo consagradas as ínfimas variações da sua escrita, os silêncios ou as tramas minimalistas de teatro.
Para este fim de semana, sugerimos-lhe idas ao teatro, ao cinema, mas também música, comida e cerveja.
Propostas fora de casa para este sábado, 22, e domingo, 23, de norte a sul do País.
António Cordeiro sofria de paralisia supranuclear progressiva, uma doença rara, degenerativa, e encontrava-se afastado da atividade.
O espetáculo, que parte do clássico Casa de Bonecas, de Ibsen, estará em cena de 10 a 13 de setembro
Juvenal Garcês trabalhou com encenadores como Filipe La Féria, João Lourenço e Carlos Avilez e foi co-fundador, com Mário Viegas, da Companhia Teatral do Chiado.
D. Maria II recebe grande produção australiana, com um cenário que é uma casa em tamanho real
Encenador abandona no final do ano a direção artística do Teatro Nacional São João.
Segundo o encenador, esta será "uma responsabilidade muito grande".