O Caderno de Receitas
Seis meses depois, a juíza recebeu um frasco de compota de pêssego. Dentro do frasco, um bilhete: "Algumas heranças não se dividem. Multiplicam-se."
Seis meses depois, a juíza recebeu um frasco de compota de pêssego. Dentro do frasco, um bilhete: "Algumas heranças não se dividem. Multiplicam-se."
O Ministério Público deu precedência sobre outros processos ao inquérito que visa apurar se foram cometidos crimes no tratamento das crianças luso-brasileiras. Todavia os crimes em causa não estão previstos na lei que define as investigações prioritárias.
Esquema de falsificação de quilómetros terá rendido mais de 10 mil euros a Bastonária dos Enfermeiros
Coleção de Arte Contemporânea do Estado reúne centenas de obras de artistas nacionais como Helena Almeida, Julião Sarmento, José de Guimarães, Abel Manta, Júlio Pomar, Ilda David, Noronha da Costa. Mas também inclui trabalhos estrangeiros como Andy Warhol, Robert Mapplethorpe e Sebastião Salgado.
Grupo de docentes nasceu nas redes sociais e, em apenas dois meses, angariou mais de 25 mil professores. Dizem não ser contra os sindicatos, mas não estão diretamente ligados a nenhum. São "defensoras da escola pública" e garantem não parar enquanto não forem ouvidos pelo Governo.
João Rendeiro e Ricardo Salgado têm as suas coleções de arte arrestadas. A do ex-presidente do BES estava escondida num armazém. Perito considera que o banqueiro do BPP "ganha" ao do BES.
São 124 obras que se mantêm apreendidas há 11 anos. A SÁBADO fez uma avaliação da valiosa coleção de arte particular do antigo banqueiro que fugiu à Justiça.
Tudo o que eu quero – Artistas portuguesas de 1900 a 2020 estará na sede da fundação de 2 de junho a 23 de agosto, com entrada grátis.
A Tribute to Women inaugura na quinta feira, 6 de maio, reunindo 91 obras de 40 artistas nacionais.
As obras mais conhecidas de Leopoldo de Almeida foram o Marquês de Pombal e o Padrão dos Descobrimentos, mas o artista espalhou a ideologia de Salazar por todo o País.
Virada para o desenho, reúne 20 galerias e obras de 60 artistas na Sociedade Nacional de Belas Artes
DIAP de Lisboa abriu um inquérito ao desaparecimento de 94 obras da coleção de arte contemporânea do Estado.
Existem pelo menos 94 obras de arte com paradeiro desconhecido e outras 18 obras de arte "cuja localização não é conhecida ou é necessário retificar com o Centro Português de Fotografia".
Os migrantes com testes negativos "regressam à comunidade", enquanto os casos positivos de infeção pela covid-19 mantêm-se alojados na Ota.
No passado domingo, a ministra da Cultura disse que iria remeter este relatório e todos os anexos à Procuradoria-Geral da República, "para que possa desenvolver as diligências".
A DGPC sustenta que a tutela deve encontrar um local que possa funcionar como reserva da coleção e que tenha capacidade para acolher também as mais aquisições de arte contemporânea.