
Dez discos novos para ouvir em fevereiro
Estrelas do hip-hop, novas rainhas da pop e álbuns de despedida: o segundo mês deste ano traz um pouco de tudo, dos EUA às Furnas.
Estrelas do hip-hop, novas rainhas da pop e álbuns de despedida: o segundo mês deste ano traz um pouco de tudo, dos EUA às Furnas.
O primeiro álbum de originais da banda em 16 anos chega esta 6.ª feira, dia 1, e é triunfal. Afinal, o tempo de Robert Smith é este.
Da pop ao jazz, maio promete ser um mês com canções novas para os mais variados gostos. Sugerimos-lhe 15 discos para anotar na agenda, portugueses e estrangeiros.
O saxofonista norte-americano atua em outubro deste ano no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Hard Club, no Porto. Na bagagem, traz um disco novo.
Entre as nossas sugestões temos um novo restaurante peruano-japonês em Lisboa, teatro em Aveiro, uma exposição de Alfredo Cunha e o sabor da castanha a invadir um restaurante do Porto.
Esta pedra não para de rolar: 18 anos depois, os Rolling Stones voltam aos álbuns de originais com "Hackney Diamonds", um disco inspirado que chega esta 6.ª. Se for o adeus, é uma despedida em grande.
Quatro cidades alemãs do Euro 2024, quatro destinos para descobrir em família na região da Renânia do Norte - Vestfália. Sustentabilidade, natureza, arquitetura e o futebol como uma boa desculpa.
O músico Andrew Ridgeley, uma das partes do duo, lidera o projeto que trará a público imagens nunca vistas.
De Kali Uchis a Lana Del Rey, de Carminho a Margarida Campelo, de Rubel a Eu.Clides: eis os discos que vamos poder ouvir no próximo mês.
“Os Espíritos de Inisherin”, de Martin McDonagh e "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, são os filmes com mais nomeações para a próxima Gala Anual dos Globos de Ouro.
Durante a II Guerra Mundial, Salazar negociou tudo o que podia, não só com o velho aliado inglês, mas também com Hitler. E nas grandes cidades do País, grandes e pequenas empresas fizeram o mesmo, incluindo como testas de ferro dos beligerantes.
Após dois anos de pandemia, o turismo internacional está de regresso à Tailândia. Há novas regras, mais motivos de interesse, uma aposta no bem-estar, menos gente e o mesmo exotismo de sempre. Fomos ao Sudeste Asiático para lhe poder contar tudo. Para ler aqui e na SÁBADO Viajante de Verão, já nas bancas.
Investem milhões na compra de hotéis e apartamentos de luxo. À mesa das negociações são rígidos, mas descontraem quando jogam golfe. A SÁBADO revela quem são e onde operam.
Em 1971, com "A Última Sessão", Peter Bogdanovich recebeu duas nomeações para os Óscares, nas categorias de Melhor Realizador e Melhor Argumento Adaptado.
O ano 1971 foi um ano especial para a indústria discográfica ainda que, na altura, esta não tivesse como adivinhar a História que ali se fazia. Cinco décadas depois, estes são os discos a que vale a pena regressar.
Nos anos 90, o ator brilhou em Dave, que lhe valeu um American Comedy Award, e nas duas primeiras partes da saga cinematográfica Beethoven (1992).