
9 planos para o fim de semana: cozinha japonesa, cocktails e concertos grátis
Esta semana, sugerimos-lhe um bar de coctkails e pratos japoneses mas também muitos concertos de entrada livre, de Lisboa e Porto ao Algarve.
Esta semana, sugerimos-lhe um bar de coctkails e pratos japoneses mas também muitos concertos de entrada livre, de Lisboa e Porto ao Algarve.
Antes de junho, mês em que começa o verão e arrancam em força os festivais, há muito para ver e ouvir de Norte a Sul do País: de concertos de estádio às pequenas salas, propícias a descobertas.
Da pop ao jazz, maio promete ser um mês com canções novas para os mais variados gostos. Sugerimos-lhe 15 discos para anotar na agenda, portugueses e estrangeiros.
O ex-Arcade Fire, que regressa ao Porto e a Lisboa nos dias 23 e 24, falou com a SÁBADO sobre o seu novo projeto de inspiração nostálgica com os Sister Squares.
Entre o novo jazz, três horas de batidas dançantes e eletrónicas e o recorte clássico da canção brasileira, há muito para ouvir nos próximos dias em Lisboa e no Porto. Deixamos-lhe três sugestões.
A solidão da pandemia e a frieza da tecnologia ouvem-se no disco que Weyes Blood vai apresentar este fim de semana ao vivo, em Lisboa e Porto. "É um disco sobre viver no alarme", diz-nos em entrevista.
Os PiL vêm a Portugal esta semana apresentar o álbum "End of World" (2023). Falámos com o carismático vocalista John Lydon sobre a banda, a perda da mulher e uns Sex Pistols que “viraram pop”.
Dos históricos e consagrados (como Bob Dylan e Chico Buarque), às estrelas pop do momento (The Weeknd), passando pelos portugueses e 'indies' a não perder: fizemos-lhe um guia para ajudar na organização do calendário.
Até agora, a maioria foi cancelada ou adiada, mantendo-se uma pequena parcela. Compilamos uma lista do estado atual dos espetáculos e eventos portugueses
Envoltos pela natureza e sempre atentos à metamorfose natural, os Big Thief editaram dois dos mais celebrados álbuns de 2019. Agora apresentam o mais recente, Two Hands
O quinteto de Bristol quer inaugurar uma nova forma de pensar a música, em que o rock pesado pode ser queer e lutar pela compaixão no mundo. Antes de tocarem em Lisboa e no Porto, nos dias 27 e 28 de Novembro, falámos com a banda sobre essa missão.
Trio regressa para duas datas que acontecem no Hard Club, no Porto.
Sequin está em digressão com o seu mais recente álbum. Born Backwards, editado a 1 de Maio, vai estar em Coimbra, Évora e Figueira da Foz
Depois de Amar pelos Dois, de Luísa Sobral, será O Jardim a representar Portugal na final da Eurovisão, a 12 de Maio.
Local: uma carrinha parada numa estrada de uma zona rural entre Berlim e Hamburgo. Hora: 10h da manhã cá, 11h na Alemanha. Foi assim que começou a entrevista com os jovens portugueses The Voynich Code
As cidades de Lisboa e Porto vão ser invadidas por dois representantes do black metal actual no próximo fim-de-semana