Três peças para ver, da dor à comédia
Um monólogo que parece, mas não é bem stand-up comedy, que chega do Brasil, Shakespeare recuperado para uma festa do Teatro Experimental de Cascais e uma performance exploratória são as estreias em agenda.
Um monólogo que parece, mas não é bem stand-up comedy, que chega do Brasil, Shakespeare recuperado para uma festa do Teatro Experimental de Cascais e uma performance exploratória são as estreias em agenda.
As virtudes que Gouveia e Melo encarna como candidato são as mesmas que Rui Rio sempre defendeu e praticou. Um certo desprezo pelo "sistema". Uma certa náusea mal disfarçada pelos políticos. Um certo culto da autoridade com aroma autoritário.
Foi Batman, "Iceman" (Top Gun), Jim Morrison e muito mais no grande ecrã. Chegou a ser "o homem que Hollywood adora odiar". Talentoso, obsessivo e com um passado traumático, marcou uma geração.
Vem aí "teatro documental" com canções e vidas marginalizadas, o regresso de um êxito de bilheteira em West End (Londres) e Shakespeare representado no Porto.
Foi um dos atores mais populares nas décadas de 70 e 80 do século XX. Ganhou fãs com Shogun, Os Três Mosqueteiros e As Minas do Rei Salomão. Morreu aos 90 anos, em casa, ao lado do companheiro de várias décadas.
Foi apresentada esta quarta-feira a programação do Teatro de Vila Real para o próximo trimestre, "diversificada" e com aposta em "várias artes".
O que acontece quando os muros prisionais deixam entrar a liberdade criativa e o teatro? "Sing Sing" chega esta 5.ª a Portugal, poucas semanas depois de ser nomeado para três Óscares.
Ficções sobre a realidade, histórias familiares, comédias, os grandes autores revisitados, mulheres africanas e humor sobre o racismo: 2025 traz tudo isto aos palcos.
Trump parece a resposta cósmica a todas as preces da esquerda mais radical. Por cá, Ventura em São Bento e Gouveia e Melo a caminho de Belém talvez sejam a resposta à paralisia.
A programação do Teatro Nacional São João para os primeiros 7 meses de 2025 foi revelada. Há estreias, reposições e peças que viajam de outras cidades para o Porto.
As festividades aproximam-se e Mariah Carey já se instalou nas rádios e nos ouvidos, mas ainda há teatro para ver até ao Natal.
Trinta anos depois da estreia de "O Rei Leão", chega aos cinemas um novo capítulo da saga, do realizador de "Moonlight". Mas porquê Jenkins e que história nos conta esta narrativa de origens?
Depois dos clássicos no teatro e de incursões nas novelas e no cinema, foi na Netflix que atingiu o auge com o pescador Eduardo de Rabo de Peixe. Na segunda temporada da série, em rodagem, promete surpreender.
Começou a carreira aos 18 anos na televisão, a fazer uma novela na TVI. Oito anos depois já passou por todos os meios: teatro, cinema, séries e dobragens. Acabou de ser distinguida nos prémios Sophia 2024.
Com 24 anos, Gonçalo Almeida foi escolhido para integrar o elenco de "Those about to die", que chega em julho à Prime Video. Antes, o ator destacou-se no teatro e na televisão.
Um ciclo sobre Shakespeare, uma peça que adapta um romance de Lobo Antunes sobre o 25 de abril e uma encenação de David Foster Wallace por Patrícia Portela estão entre os destaques da programação.