Figura maior do ‘reggae’ Jimmy Cliff morre aos 81 anos
Vencedor de dois Grammys, ambos por melhor álbum de ‘reggae’ (em 1986 e em 2013), Cliff entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2010.
Vencedor de dois Grammys, ambos por melhor álbum de ‘reggae’ (em 1986 e em 2013), Cliff entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 2010.
Entrou para o Hall of Fame como jogador e treinador de basquetebol, foi campeão olímpico pelos EUA e, internamente, com os Seattle Supersonics, esteve ligado à NBA durante mais de 50 anos e abriu caminho aos jogadores negros na modalidade.
O músico norte-americano tinha 74 anos.
O wrestler mais famoso de sempre tinha 71 anos. Foi uma lenda adorada e odiada em igual medida.
Lenda da música atua na MEO Arena a 29 de julho.
O baterista tocou com Lester Young e fez parte do quinteto de Charlie Parker. Gravou ainda com Sarah Vaughan, Thelonious Monk e John Coltrane.
Ator e cantor de sucesso na música country, foi estrela no século XX, teve Johnny Cash como padrinho, namorou com Janis Joplin e fez par no cinema com Barbra Streisand.
Disco, funk, soul: Chaka Khan cantou de tudo e iluminou as pistas de dança. Dia 10 dá um concerto em Portugal, no Cool Jazz. Em entrevista, fala dos 50 anos de carreira, dos sucessos e do futuro.
Inglês, músico, fundador da banda The Moody Blues e último membro vivo da formação original. Tinha 82 anos, morreu no dia 24 depois de longo período com demência.
Tinha 76 anos e foi ilibado, e depois condenado a pagar indemnizações pela morte da ex-mulher e de um amigo.
Conhecido como o "padrinho do entretenimento negro", Avant foi uma figura incontornável numa América pouco recetiva a mudar costumes. Morreu esta segunda-feira aos 92 anos.
O júri deve decidir se o documento de 2014 pode ser aceite como válido, uma vez que se encontrava dentro de um caderno apenas escrito à mão.
Segundo o seu porta-voz, citado pelo New York Times, Belafonte morreu devido a uma insuficiência cardíaca congestiva.
Tinha 81 anos. A morte foi confirmada pela mulher, Jan Dance, e deu-se após "doença prolongada".
"Nunca me considerei o maior, mas sou o melhor", afirmou, em 1979.
Era parte do trio "Holland-Dozier-Holland" e foi responsável por êxitos para as Supreme, Four Tops e os Temptations na era dourada da Motown.