
O que estes Óscares nos dizem do mundo de hoje
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
Um herói pouco convencional ganha uma nova vida, uma mulher ambiciosa parte em busca de retribuição e outra procura um lugar entre continentes – mais uma semana de grandes estreias nas salas de cinema.
Gala do cinema de Hollywood decorreu esta madrugada, em Los Angeles. Filme dos Daniels venceu sete das onze estatuetas para que estava nomeado. Entre eles o de Melhor Filme do ano e de Melhor Realização. Brendan Fraser foi o Melhor Ator e "A Oeste Nada de Novo" o segundo vencedor da noite com quatro Óscares.
Mais discretos, com muito menos nomeações, mas merecedores de atenção: fora dos favoritos, há cinema para descobrir.
Uma conversa com a favorita aos Óscares Cate Blanchett, que tem sido aclamada pela crítica pela sua representação em "Tár".
"Aconteça o que acontecer, já estamos muito felizes com o que o filme alcançou até agora", afirma realizador português.
"Ice Merchants" teve estreia mundial em 2022 na Semana da Crítica de Cannes, em França, onde foi premiado. Desde então, tem somado vários outros prémios em contexto de festivais.
Venceu em sete categorias. Com quatro máscaras douradas, "Elvis", de Baz Luhrmann, foi o segundo filme mais premiado da noite.
As séries venceram nas categorias de melhores séries do ano. Fableman e Os Espíritos de Inisherin foram os filmes a conseguir os prémios mais importantes.
Top Gun fez sucesso na década de 80, mas só este ano teve continuação. Foi o “caso” mais demorado, a par de Blade Runner, mas há mais exemplos de filmes – de culto ou não, de aventuras ou animação – que ganharam novos capítulos muito tempo depois da estreia do original. Recorde-os
James Cameron levou 13 anos a voltar ao planeta Pandora. A sua paixão pelos oceanos inspirou a sequela, Avatar: O Caminho da Água, que estreia esta semana. Conseguirá superar o êxito do original?
“Os Espíritos de Inisherin”, de Martin McDonagh e "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, são os filmes com mais nomeações para a próxima Gala Anual dos Globos de Ouro.
A releitura de Guillermo del Toro do clássico italiano chega esta quinta-feira, 24 de novembro, aos cinemas, e no dia 9 à Netflix.
Não é mais um capítulo de Terminator, com máquinas maléficas a dominar o mundo futuro, mas da nova fase da invasão da Ucrânia. Os atores de carne e osso matam à distância, premindo um botão, como no Mandarim de Eça de Queiroz
Com 'O Gabinete de Curiosidades', Guillermo del Toro quer desafiar os cânones do terror e do fantástico. Os primeiros dois de oito episódios estreiam hoje.
Quem é Akshata Murty, a bilionária, casada com o primeiro-ministro britânico, e a estreia de O Gabinete de Curiosidades