
10 Junho: Marcelo condecora Eanes com grande-colar da Ordem Militar de Avis
A Ordem Militar de Avis "destina-se a premiar altos serviços militares, sendo exclusivamente reservada a oficiais das Forças Armadas e da Guarda Nacional Republicana"
A Ordem Militar de Avis "destina-se a premiar altos serviços militares, sendo exclusivamente reservada a oficiais das Forças Armadas e da Guarda Nacional Republicana"
A Guarda Nacional Republicana anunciou detenção dos dois militares de 23 e 25 anos. Vão ser presentes a juiz.
A cerimónia começa com a Banda de Música e Fanfarra da Guarda Nacional Republicana (GNR), em frente à Assembleia da República, em cuja escadaria estarão os principais representantes da casa da Democracia e dos grupos parlamentares.
Homem vai ser presente na quarta-feira ao Tribunal de Portalegre para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação, adiantou a fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
A ANSG é uma das oito associações da Guarda Nacional Republicana e sindicatos da Polícia de Segurança Pública que esta terça-feira não chegaram a acordo com o Governo sobre o aumento do subsídio de risco.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que durante a operação, que decorreu entre os dias 24 e 28 de abril, foram fiscalizados 3.958 condutores.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana indicou que em 2023 houve 480 acidentes rodoviários com veículos agrícolas que resultaram em 12 mortos, 23 feridos graves e 172 feridos leves.
A Guarda Nacional Republicana, que está a acompanhar o protesto, está a vedar o acesso à A4 nos dois sentidos e ao IP2.
O ministro avançou que "as propostas que estão em cima da mesa apontam para aumentos na ordem dos 100 euros para aqueles que entram na carreira" da Polícia de Segurança Pública e Guarda Nacional Republicana.
Números foram divulgados pela Guarda Nacional Republicana.
A Guarda Nacional Republicana refere ainda que entre 24 e 26 de dezembro, 248 pessoas sofreram ferimentos ligeiros em consequência dos 752 acidentes.
Os sete militares da Guarda Nacional Republicana são acusados de 33 crimes por alegadamente humilharem e torturarem imigrantes em Odemira. Três destes elementos da GNR são reincidentes e já tinham sido condenados a penas suspensas por agressões a imigrantes em 2018.
Sete militares da Guarda Nacional Republicana são acusados de 33 crimes por alegadamente humilharem e torturarem imigrantes em Odemira.
Os protestos vão decorrer em frente ao MAI, na Praça do Comércio, em Lisboa, e junta alguns comandos distritais da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana.
Polícia de Segurança Pública e Guarda Nacional Republicana não registaram qualquer ocorrência nos concelhos de risco elevado ou muito elevado, que tiveram a partir desta sexta-feira recolher obrigatório entre as 23h e as 5h do dia seguinte.
O reforço aconteceu após alguns dos manifestantes terem vestido os polos de serviço da Polícia de Segurança Pública e Guarda Nacional Republicana.