De sobressalto cívico em sobressalto cívico até à derrota final
Com tudo o que está a acontecer, quem está a ficar sem salvação são os defensores dos direitos humanos, da Democracia e do Estado de Direito.
Com tudo o que está a acontecer, quem está a ficar sem salvação são os defensores dos direitos humanos, da Democracia e do Estado de Direito.
No livro "Lenine Foi à Lua", Michel Eltchaninoff liga Elon Musk a Putin. O que os une? A admiração pelos cosmistas russos, que viram na exploração planetária o caminho para uma nova humanidade.
Mas, a verdade é que tudo tem limites e a actuação de certos membros do governo (que, por pudor, aqui prefiro não adjectivar) já há muito ultrapassou esses limites mais elementares.
Esta quarta-feira o Parlamento Europeu entrega o prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento de 2022 ao povo ucraniano pela sua resistência contra a invasão russa. Mas quem foi o homem que dá nome à mais alta distinção da defesa dos direitos humanos do Parlamento Europeu?
A guerra do Suez, as relações com a URSS e a tentativa de adesão à CEE marcaram o plano político. Mas o divórcio da irmã e o assassinato de lorde Mountbatten foram os maiores desafios.
Na terça feira morreu o último presidente da União Soviética, Mikhail Gorbatchov, aos 91 anos.
Seis hipóteses de desenlace de uma invasão que enluta a Europa e o mundo. Em qualquer delas, há um enorme perdedor.
Foi um dos fundadores do teatro portugês contemporâneo, além de cineasta e autor. Tinha 73 anos.
O vírus foi financiado por Bill Gates? É uma arma biológica e ajuda na guerra económica entre EUA e China? E afinal um ou dois livros adivinharam a epidemia?
Assembleia aprovou recomendação do Bloco para que a autarquia da capital nomeie uma praça em homenagem do músico, falecido esta terça-feira.
Nascido em 1970, formou-se na Companhia de Teatro de Almada, onde fez grande parte da carreira. Na televisão, participou em séries como "Duarte e companhia", "Médico de família" e "Super pai".
Com o título Em Coro até ao Dia da Batalha, esta é a crítica de Gisela Pissarra
Em 1902, Maximo Gorki juntou-os num albergue. Hoje, Jorge Silva Melo leva-os para o Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa. A peça chega hoje a palco e pode ser vista até Fevereiro
Mas faz mesmo sentido ser independente, numa época em que todos dependem de todos, segundo se diz? E faz sentido voltar a celebrar o Primeiro de Dezembro com um feriado?
Veraneantes, de Maksim Gorki, passa-se na Rússia de 1904, mas também podia ser no Portugal de 2017. A nova encenação de Nuno Cardoso estreia no Porto
Em 2003, estas mulheres uniram-se para exigir a libertação de 75 presos políticos - e seus maridos. Hoje, são o movimento de oposição ao regime castrista mais consistente e contam com o apoio dos dissidentes