Sábado – Pense por si

As polémicas dos primeiros anos como Rainha

Margarida Santos Lopes 15 de setembro de 2022 às 07:00

A guerra do Suez, as relações com a URSS e a tentativa de adesão à CEE marcaram o plano político. Mas o divórcio da irmã e o assassinato de lorde Mountbatten foram os maiores desafios.

A coroação foi marcada para 2 de junho de 1953. Durante 16 meses, todos os contingentes de tropas espalhados pelo Império retornaram a Londres para desfilarem pelas ruas da capital. A cidade foi transformada numa espécie de estádio ao ar livre. Os bilhetes para os lugares nas bancadas esgotaram assim que foram postos à venda.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".