
O Papa Francisco e a ligação ao futebol
Do San Lorenzo a Portugal, tudo sobre a paixão de Jorge Mario Bergoglio pelo desporto-rei.
Do San Lorenzo a Portugal, tudo sobre a paixão de Jorge Mario Bergoglio pelo desporto-rei.
Campeão mundial pela Itália em 2006, Buffon acaba a carreira como recordista de internacionalizações pelo seu país, com 176, enquanto, a nível de clubes, só faltou conquistas a Liga dos Campeões.
A SÁBADO atingiu a edição 1000 e a pretexto desse número fomos ver quais os futebolistas com mais jogos. A lista é liderada por dois antigos guarda-redes, o inglês Peter Shilton e o brasileiro Rogério Ceni, surgindo no terceiro lugar Cristiano Ronaldo.
Capitão da seleção tem 37 anos e esta pode ser a sua última competição internacional com a camisola de Portugal. Marcar um golo no Qatar torna-o no mais velho a marcar pela seleção portuguesa e no primeiro a fazer golos em cinco Mundiais diferentes.
Buffon completa 43 anos e continua a defender a baliza da Juventus. Na quarta-feira, dia 27, frente à SPAL, na Taça da Itália, fez o jogo 1123 de uma carreira recheada de muitos sucessos e de algumas polémicas. Sabia que a ida a museus ajudou o guarda-redes a ultrapassar a depressão?
Decide-se o campeão de Inverno em Portugal, a Liga francesa pode ficar sem treinadores lusos, os dois gigantes espanhóis estão em crise e Ronaldo garante que a Juventus não se vai render. Este fim-de-semana há muitos pontos de interesse no futebol, e ainda a seleção de andebol que decide o seu futuro no Mundial frente à França.
O capitão e estrela da seleção nacional furou o isolamento no clube italiano após terem sido confirmados dois casos na equipa técnica da Juventus. Agora testou positivo ao novo coronavírus, estando atualmente assintomático.
CR7 faz esta quarta-feira 35 anos de idade e continua a somar recordes.
A seleção nacional garantiu este domingo o seu sétimo Euro consecutivo desde 1996. Ronaldo já é quem tem mais jogos na prova, mas pode agora isolar-se no número de golos e edições.
O guarda-redes de 41 anos vai ter uma segunda passagem pelo emblema de Turim, depois de uma temporada no Paris Saint-Germain.
"Naquele verão de 2015, o FC Porto não contratou apenas um grande guarda-redes. Contratou uma lenda. Um dos melhores de sempre da história do jogo."
101 vitórias na Champions
Capitão da Juventus tece rasgados elogios ao português
Diretor desportivo recorda contratração do português numa entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Guarda-redes do PSG recorda momentos difíceis