
Festa em Serralves, Disney em Lisboa: 15 planos para o fim de semana
Este fim de semana traz programação em Serralves durante 50 horas, eventos de vinhos em Lisboa e Alentejo, um festival em Cascais e muitos concertos - incluindo para crianças.
Este fim de semana traz programação em Serralves durante 50 horas, eventos de vinhos em Lisboa e Alentejo, um festival em Cascais e muitos concertos - incluindo para crianças.
Concertos de entrada livre de Samuel Úria e Jorge Palma em Lisboa, Ana Bacalhau em Viseu e Capitão Fausto em Paredes de Coura, musicais e peças de teatro: temos 16 propostas para si.
Já é conhecida a programação da nova temporada do teatro lisboeta. "Pessoa - Since I Have Been Me", de Robert Wilson, é o grande destaque, mas haverá também Tânia Carvalho, Samuel Úria e Lena d'Água
Antes de junho, mês em que começa o verão e arrancam em força os festivais, há muito para ver e ouvir de Norte a Sul do País: de concertos de estádio às pequenas salas, propícias a descobertas.
Pizzas, eventos gastronómicos, muita música para ouvir ao vivo - em Lisboa, Braga e Coimbra - e teatro para ver em Faro, Aveiro e Vila Real são algumas das sugestões que temos para si.
Teatro em Lisboa e Porto, dança em Aveiro, Capitão Fausto em Vila Real, jazz, um festival gastronómico e os ritmos do hip-hop americano: este fim de semana, só não vale ficar em casa.
Do hip-hop ao rock progressivo e sinfónico, da música norte-americana à música portuguesa, não faltam concertos para ver nos próximos dias - para os mais variados gostos.
De norte a sul do País, temos propostas para si em Lisboa, Porto, Leiria, Chaves, Espinho e Torres Vedras, entre concertos, exposições, dança, batidas eletrónicas e provas de vinho.
O 8 Marvila pretende ser uma referência, em Lisboa, para a cultura alternativa e o empreendedorismo independente.
JP Simões atua a solo no Novo Ático, no Porto, no dia de Natal. Falámos com ele sobre este concerto único, que terá novidades do próximo trabalho como Bloom.
Para muitos, o Natal só acaba na pista de dança. Dizemos-lhe que clubes míticos do Porto e de Lisboa terão festas pela noite fora (e não só).
Programa de concertos, instalações e experiências únicas apresenta-se em jardins da cidade e não só, com entrada livre, até setembro.
Entre concertos, peças de teatro, exposições e filmes, fique a par das atividades culturais a não perder neste fim de semana de 11 a 13 de fevereiro.
Mesmo com os efeitos nefastos da pandemia, há editoras independentes a despontar no meio do caos. Fomos falar com seis novas editoras para perceber o que os move e quem se move com eles.
Virada para o desenho, reúne 20 galerias e obras de 60 artistas na Sociedade Nacional de Belas Artes
A dupla Tó Trips e Pedro Gonçalves anunciou em outubro do ano passado que os Dead Combo iriam acabar, mas não sem antes uma digressão de despedida.