Morreu o músico brasileiro Jards Macalé
Guitarrista, arranjador, cantor e produtor, o músico carioca tinha 82 anos.
Guitarrista, arranjador, cantor e produtor, o músico carioca tinha 82 anos.
Durante mais de dois anos, a artista, filha do compositor Gilberto Gil, partilhou a sua luta contra o cancro com os seus milhões de seguidores. Foi para os Estados Unidos tentar um tratamento experimental, mas não resistiu. Morreu este domingo a poucos dias de fazer 51 anos.
O novo álbum de Cátia Oliveira é mais um disco onde cabem anotações políticas, amor e desamor. Um álbum sonhador e dorido, crente na independência da música e da poesia.
A encerrar um ciclo que dá início ao seguinte, O Terno, um dos nomes mais marcantes da música brasileira moderna, dá por terminada a sua carreira com concertos em Lisboa e Porto. Falámos com o cantor e compositor, Tim Bernardes.
Um dos festivais com mais pinta do Brasil chega a Portugal este fim de semana. Quer ser a grande festa da canção em língua portuguesa - a antiga e a nova, a clássica e a moderna.
A doença de uma "influencer" no Teatro São João (Porto), um musical adaptado da Broadway no Villaret (Lisboa) e concertos em Braga, Espinho, Lisboa e Vila Real estão entre as nossas sugestões.
A biografia de Gal Costa é um dos destaques a chegar às salas, a par de um novo capítulo de "Aquaman" e do drama "Som da Liberdade", entre outras estreias.
Esta é a sua newsletter de quinta-feira da revista SÁBADO, hoje com nova edição nas bancas e online
Sem ter uma posição definida (não queria atacar nem defender), mudei a agulha: “Seria tão estranho como pedir um autógrafo”.
Se foi esta a despedida de Caetano de Lisboa, o compositor certificou-se de que sairia em grande.
Aquele seria o dia em que conheceria o conceito “lamentar não viver pela primeira vez, outra vez, uma coisa já vivida”.
Com a banda Bala Desejo ("o melhor acidente da minha vida") e a solo, vem renovando a canção brasileira. Acarinhado por Milton e Gal, tem disco novo e tour em Portugal. "O mundo está cada vez mais individualizado", diz em entrevista.
Foi rock and roll mas também "disco", psicadelismo e tropicalismo, o símbolo de um Brasil que ansiou por liberdade até explodir em festa. Rita Lee, musa maior da canção brasileira, morreu na segunda-feira, aos 75 anos.
O músico brasileiro tinha 81 anos e estava internado no hospital. Na sua carreira de 60 anos colaborou com grande parte dos astros da música brasileira.
A artista brasileira tinha 77 anos e já tinha faltado a um concerto este fim-de-semana.
Tentou tirar cursos “sérios”, mas acabou por se tornar atriz. Em 12 anos de carreira, diz que tem a sorte de nunca ter parado de trabalhar em projetos em que é muito feliz, como Pôr do Sol. Ser mãe está nos seus planos, mas com tempo.