
Podemos viver sem stress? Não, mas...
Temos de saber reduzir a ansiedade. Médico inglês alerta, em livro, que a tensão constante pode causar diabetes tipo 2, cancro e obesidade. Até o exercício físico em excesso prejudica-
Temos de saber reduzir a ansiedade. Médico inglês alerta, em livro, que a tensão constante pode causar diabetes tipo 2, cancro e obesidade. Até o exercício físico em excesso prejudica-
No NOW, o antigo ministro do Ambiente afirmou que espera que a má disposição do líder do Chega esta terça-feira "não seja nada de grave".
O presidente dos EUA é viciado em fast food, o único exercício físico que pratica é andar de carrinho de golfe, dorme apenas cinco horas por noite e tem um botão na mesa da Sala Oval para pedir Coca-Cola.
"Em Portugal ainda se lê pouco e eu diria que este é o raciocínio base a partir do qual nós temos que continuar a trabalhar", afirma Miguel Pauseiro
Carlos Fiolhais disse ainda no NOW que este fenómeno "não traz impacto real para o planeta" e que "algo semelhante ocorrerá em 2040".
A ansiedade tem uma componente genética e os portugueses podem ter essa herança. O psiquiatra defende que o nosso dia a dia potencia estes estados e precisamos de literacia emocional.
António Morais disse que apesar do Papa Francisco necessitar de repouso físico, "atividades intelectuais que exigem menos esforço podem ser realizadas".
Alexander Shiplyuk era suspeito de ter compartilhado informações confidenciais durante uma conferência que decorreu na China em 2017.
Praias, hotéis, gastronomia, artesanato... Revelamos-lhe onde encontrar o Algarve mais genuíno, avesso ao turismo de massas. E ainda: entrevistas com o físico Carlos Fiolhais e a escritora Isabel Stilwell; reportagem com seis atletas olímpicos.
Autor do livro Atividade Física e Saúde Mental, da Fundação Francisco Manuel dos Santos, Adilson Marques acredita que o tratamento da ansiedade pode ser feito apenas com exercício físico.
Ator e dá voz ao Pato Donald desde 1985, o que exige um grande esforço físico. "Sou um bocadinho malandro", afirma.
Experiências de confronto com o risco físico em contato com a natureza são cada vez mais restritas, devido ao excessivo medo e controlo parental e escolar. As árvores, são parceiros favoritos das crianças e deveriam ser também de todos os cidadãos.
A descoberta do "bosão de Higgs" valeu-lhe o prémio Nobel da Física em 2013. O cientista morreu em casa, em Edimburgo, aos 94 anos.
São necessárias estratégias práticas e acessíveis que incentivem uma desconexão saudável, promovendo o bem-estar digital e por outro lado, o bem-estar psicológico e físico das crianças, essenciais para um crescimento equilibrado e harmonioso.
Sabe-se, desde 2003, que existem outros fatores não genéticos como a alimentação, o exercício físico e mental, determinados suplementos, etc., que fazem com que estes se comportem e se expressem de forma diferente.
Quanto mais a criança se confronta com o risco mais adquire nível de segurança. A educação, perceção e controlo do risco só é possível através de confronto com situações arriscadas entre o corpo e o envolvimento físico construído e natural.