
Alemanha vai comprar mísseis antitanque a Israel
Míssil Spike é o sistema de armas da Rafael mais vendido a nível mundial.
Míssil Spike é o sistema de armas da Rafael mais vendido a nível mundial.
O principal objetivo desta conferência “deve ser o de atender às necessidades mais urgentes, como a reconstrução do abastecimento de água e energia, bem como a assistência médica”.
Após várias incursões russas nos céus europeus Bruxelas propôs aos 27 países da UE a implementação de um "muro" antidrones.
A pequena ex-república soviética é um dos principais alvos das tentativas de reconquista de influência da Rússia e vai a votos no domingo.
Na quarta-feira o primeiro-ministro polaco reportou 19 violações do seu espaço aéreo durante a madrugada.
Um possível encontro entre os dois beligerantes foi algo defendido por Trump, que se reuniu com Putin no Alasca e com Zelensky e vários líderes europeus na Casa Branca, em Washington.
O presidente do Conselho Europeu defendeu também que reforçar as Forças Armadas da Ucrânia é a única maneira de assegurar que uma eventual paz seja duradoura.
No final da noite de segunda-feira apesar do ar satisfeito dos envolvidos, não houve verdadeiros avanços. Quer em relação à segurança da Ucrânia quer com vista a um acordo de paz.
Trump escreveu na sua rede social que telefonou a Putin e iniciou “os preparativos para uma reunião, em local a determinar”, entre os chefes de Estado russo e ucraniano.
Declarações surgem num momento em que Trump e Zelensky estão reunidos com os líderes europeus. Após este encontro, o presidente dos EUA ligará a Putin.
Líderes europeus estão esta segunda-feira em Washington para demonstrarem apoio a Kiev.
Os presidentes norte-americano e ucraniano vão reunir-se esta segunda-feira na Casa Branca.
Líderes europeus deverão chegar à Casa Branca às 17h00, uma hora depois haverá uma saudação e posteriormente uma reunião bilateral entre os presidentes da Ucrânia e dos Estados Unidos.
Von der Leyen defendeu que "as fronteiras internacionais não podem ser alteradas pela força".
A reunião de Trump e Zelensky foi anunciada depois de o presidente dos Estados Unidos ter recido Vladimir Putin.
Presidente francês afirmou que os EUA vão "lutar" por um encontro entre Trump, Zelensky e Putin.