Autárquicas – Round 2
Um aspeto relevante é que fato de muitos presidentes de câmara não podem recandidatar-se, devido à limitação de mandatos — entre eles, 54 do PS e 44 do PSD.
Um aspeto relevante é que fato de muitos presidentes de câmara não podem recandidatar-se, devido à limitação de mandatos — entre eles, 54 do PS e 44 do PSD.
Populações de Valência foram vítimas de uma tromba de água bíblica e de uma teia de guerras partidárias que incluiu até negacionismos climáticos. Os Reis deram a cara à lama. E à fúria.
A cura da radicalização violenta pode estar afinal na velha sabedoria: menos conversa e mais trabalho.
Mélenchon e a Nova Frente Popular ganharam, mas ele não será primeiro-ministro, mesmo tendo o maior grupo parlamentar na coligação. O CV de ex-trotskista, ativista de extrema-esquerda e talvez antissemita é cadastro político. História de um altermundialista nascido em Tânger.
Uma leitura, talvez ao contrário do publicitado, mas baseada nos factos, sobre as eleições em França. O velho contrarrevolucionário Charles Maurras dizia que o que parece é. Mas não neste caso, em que existem vitórias visíveis e escondidas.
Ao que vem Mortágua? Candidata a líder do BE promete oposição total ao Governo e a apresentação de uma alternativa que sirva de verdadeira barreira ao crescimento da extrema-direita. E não exclui sequer uma frente de esquerda, mesmo fazendo críticas às posições do PCP no plano internacional.
Rio travou, provavelmente apenas por algum tempo, a deslocação do PSD para a direita, mas teve um preço elevado: revelar sem dúvidas que o PSD tinha deixado de ser um grande partido.
No PS há quem ache que Pedro Nuno Santos vai ter de retirar consequências da maioria absoluta de António Costa. Mas as notícias da morte política do putativo sucessor de Costa podem ser manifestamente exageradas.
Não tenhamos ilusões. Nenhum país aguenta tanto tempo parado, muito menos Portugal, que tem uma economia débil, vínculos laborais muito precarizados, uma grande fratura social e económica e níveis de rendimento individual que estão na cauda da Europa
Entre as medidas do partido para a próxima legislatura constam a "isenção das portagens nas ex-SCUTS para residentes e empresas fixadas no interior" e a "descentralização".
O Senado do partido deu mandato à Direção Política Nacional para iniciar negociações de coligação com o partido Nós, Cidadãos!, numa reunião que também aprovou Santana Lopes como cabeça-de-lista por Lisboa.
O combate político da Aliança é contra a frente de esquerda e propõe coligação com PSD e CDS
O deputado Rodrigo de Mello Gonçalves, que até agora integrava a bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa, vai passar a exercer o mandato como independente, após se ter desfiliado do partido, disse o próprio à Lusa.
"A frente de esquerda abriu as expectativas, garantiu que passou a crise mas agora diz que está tudo constipado, que pode mesmo vir gripe e até pneumonia", salientou Santana Lopes.
"Temos que fazer escolhas, temos de fazer opções, temos de ter sempre presente que tudo tem um custo", assinalou Santana Lopes no discurso de encerramento do congresso fundador da Aliança.
O antigo primeiro-ministro criticou por diversas vezes os partidos da esquerda e o Governo sobre várias matérias.