
Miguel Oliveira diz que "não conseguia ver nada" durante do GP do Japão
O piloto luso era quarto classificado quando começou a sentir problemas de visibilidade devido à água que se acumulava no interior da viseira do capacete.
O piloto luso era quarto classificado quando começou a sentir problemas de visibilidade devido à água que se acumulava no interior da viseira do capacete.
Piloto espanhol abalroou o atleta português na terceira volta do Grande Prémio de Portugal de MotoGP.
Domingo disputa-se a corrida principal deste GP de Portugal, com o atleta luso a partir novamente da quarta posição e Marc Márquez da 'pole'.
O piloto luso conquistou a quinta vitória em MotoGP.
Miguel Oliveira, de 27 anos, termina contrato no final da temporada com o construtor austríaco, ao serviço do qual se estreou em MotoGP, em 2019, na Tech3, e rumou à equipa de fábrica em 2021.
Miguel Oliveira é um dos pilotos do Mundial a iniciar os ensaios no circuito algarvio, às 9h55, numa sessão que se prolonga até às 10h40, seguida da segunda, a partir das 14h10.
Aos 42 anos, Rossi, nove vezes campeão do mundo, sete da categoria 'rainha', encerrou a carreira com o 10.º lugar em Valência.
A duas voltas do fim, Miguel Oliveira foi 'varrido' na curva 13 por Lecuona, que, ao procurar recuperar os lugares que tinha perdido com uma falha na trajetória da primeira curva, também ficou afastado da prova.
Este é o melhor resultado do português da KTM em seis corridas de classificação até ao momento no Mundial de MotoGP.
Australiano Jack Miller, venceu a corrida, com o companheiro da Ducati, o italiano Francesco Bagnaia, a terminar em segundo e o também italiano Franco Morbidelli, da Yamaha, em terceiro.
O piloto francês, que partiu da ‘pole position', gastou 41.24,292 minutos para cumprir as 25 voltas ao traçado português.
O português, que até vinha a melhorar o tempo realizado na primeira tentativa, caiu na curva nove.
A melhor qualificação de Miguel Oliveira no MotoGP até hoje era um 13.º lugar no GP Áustria do ano passado. Agora conseguiu um quinto lugar da grelha de partida para o GP Andaluzia.
Várias equipas que disputam o campeonato do mundo de motociclismo de velocidade, em que participa o português Miguel Oliveira, são italianas.
"Foi uma grande corrida", vincou o piloto almadense, que lamentou a partida mal conseguida.
Piloto português alcançou o 13.º lugar na grelha de partida para o Grande Prémio deste domingo.