
O que nos trazem os festivais de cinema?
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
Canadiano, ator, nunca venceu um Oscar, foi ativista contra a guerra e marcou milhões de cinéfilos em todo o mundo, de todas as idades. Morreu a 20 de junho, aos 88 anos.
Câmara Municipal de Múrcia vai processar a discoteca Fonda Milagros por não ter cumprido a ordem.
Nos últimos tempos, registaram-se vários incidentes em que os fãs atiram objetos aos artistas em palco. Muitos ficam feridos.
A nova produção da DreamWorks, "Ruby: Kraken Adolescente", leva-nos a mergulhar na escola secundária, com adolescentes, monstros marinhos e sereias. Já pode ser vista nos cinemas.
O realizador francês terá afirmado que deveriam ter relações sexuais para a preparação de uma personagem durante as filmagens de Joy House, em 1964.
De Huelva a Tarifa, a estrada é longa mas soalheira, e não faltam pratos a acompanhar.
A SÁBADO convida-o a assistir a esta comédia romântica que reune novamente 4 atrizes de renome: Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen e Mary Steenburgen. Acompanhe-as até Itália e divirta-se. Exclusivo para assinantes.
Britânica foi a grande surpresa nas nomeações para Melhor Atriz, pelo seu desempenho no filme "To Leslie". Campanha foi feita sobretudo nas redes sociais por atrizes de renome. Academia reúne na terça-feira e vai discutir o assunto.
Já não há hotéis onde se possa chegar e hibernar. A agenda de atividades disponíveis não termina. A crónica de Ângela Marques para a SÁBADO Viajante
É uma semana de estreias com predominância no feminino: cinco filmes dirigidos por realizadoras e ainda uma série documental - que também pode ser vista em sala - sobre a história das mulheres no cinema.
Faltaram as piadas agrestes, o poder do improviso, o sentido de diversão. Faltaram, sobretudo, aquelas figuras semidivinas e extraterrenas que basta nomear pelo nome próprio.
Aos 63 anos, Sharon Stone está na paz dos anjos guerreiros. Foi sempre uma lutadora de voz firme, como Bette Davis nos anos 40 (sem o sindicalismo) e Jane Fonda nos 60 (sem a política). As feministas de 2021 devem detestá-la
"Precisamos de números sem precedente de americanos a irem para as ruas e agirem em desobediência civil", apelou a atriz que escreveu um livro sobre ativismo e a crise climática.
De Orson Welles a Coppola, de Blake Edwards a Scorsese, de Richard Attenborough a Spielberg, há clássicos e obras premiadas com fartura na Netflix e na HBO – mesmo a pedir uma quarentena cinéfila.
Guilherme Fonseca, Pedro Durão, Pedro Sousa, Diogo Abreu, Daniel Carapeto e Duarte Correia da Silva fizeram as pazes com cerveja, piadas e "enrabanços". A SÁBADO acompanhou-os na estreia da terceira temporada - e foi hilariante, de chorar a rir.