
Estes livros são para adultos
Ilustrações de ursinhos fofinhos e meninas queridas a brincar na quinta ou na cidade tornaram-se virais nas redes sociais entre os crescidos.
Ilustrações de ursinhos fofinhos e meninas queridas a brincar na quinta ou na cidade tornaram-se virais nas redes sociais entre os crescidos.
Uma das mercadorias que mais circula na guerra: os mortos. E a linguagem usada não tem pudor: o primeiro lote está entregue. Em breve, chegarão outros.
Gravado pela fadista portuguesa com o músico irlandês Jules Maxwell, "Terra Mãe", apresentado esta segunda-feira em Inglaterra, é editado esta sexta-feira.
Esta é a sua newsletter de sexta-feira.
Em destaque, concertos gratuitos em Belém (Lisboa) e Ílhavo, teatro em Guimarães, conversas sobre livros, dança com Peggy Gou em Braga e a gastronomia da Madeira e do Alentejo.
Com cada vez mais fãs, os jogos de tabuleiro não ficaram no passado. Falámos com lojas, marcas e criadoras de jogos sobre a recuperação deste passatempo.
Na escola, em Setúbal, desarmou os bullies pelas piadas. Nos tempos de faculdade, mudou-se para um T1 comprado pelos pais, na Graça, em Lisboa, onde fez remodelações sistemáticas – até afagou o chão. Desistiu do Design para ser ator e, entre os alvos das imitações, tem em Mário Centeno um fã. Reparte as atenções pelas filhas (Inês, de 18 anos, e Elisa, de 9), pela companheira (a atriz Beatriz Barosa), pelas viagens, pelas obras e pelos Legos.
A fotógrafa freelancer venceu um dos três prémios na categoria "Histórias" do World Press Photo com o trabalho "MARIA", sobre uma mulher explorada em Portugal.
Um agente infiltrado da Polícia Judiciária facilitou o transporte marítimo de uma tonelada de cocaína ao cartel sul-americano, o Primeiro Comando da Capital, a partir de Cabo Verde até à costa algarvia. Após o desembarque em Portugal, um camionista da “máfia dos Balcãs” ia levar o produto até ao Centro da Europa: estão todos detidos.
Helena Alves, gestora da Leya, partilhou com a SÁBADO que nos últimos dois anos se tornaram cada vez mais comuns as "campanhas de intimidação" relativas à publicação de livros com “temas políticos, a guerra na Ucrânia, em Israel e os direitos da comunidade LGBT”.
"Vamos interpretar clássicos e favoritos dos fãs dos primeiros nove álbuns [...], muitos dos quais não tocamos há anos e que, muito provavelmente, nunca voltaremos a tocar", diz a banda.
São evoluídos porque avisam o utilizador da chegada da encomenda por SMS. A procura em centros comerciais, estações de serviços e estacionamentos chega a crescer 300%.
Música, gastronomia, cinema, teatro e performance são o prato forte deste fim de semana. Fique a conhecer o roteiro em nove sugestões.
A publicação desvenda o percurso de ambas como líderes e revela as camadas da liderança do século XXI.