Sábado – Pense por si

Estes livros são para adultos

Susana Lúcio
Susana Lúcio 01 de julho de 2025 às 23:00

Ilustrações de ursinhos fofinhos e meninas queridas a brincar na quinta ou na cidade tornaram-se virais nas redes sociais entre os crescidos.

Marta Esteves tem 73 livros para colorir e mais de cinco centenas de marcadores de tons diferentes. “O meu primeiro livro tinha a Branca de Neve na capa – sempre gostei muito da Disney”, diz à SÁBADO. Além das personagens do universo Disney, também aderiu aos livros de desenhos naïf com ursinhos e coelhinhos em cenários idílicos. Pinta-os com cuidado, sem passar o traço e sem borrar, ao fim do dia, quando o filho de 7 anos já está deitado. É que Marta Esteves tem 37 anos e é manager de análise de dados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".