O campeonato de MXGP, o campeonato de motocross com maior destaque a nível mundial, já está a decorrer na Europa. Depois da prova inaugural ter acontecido na Argentina, a segunda ronda foi disputada este fim de semana em Cozar, Espanha. A caravana do MXGP vai permanecer no Velho Continente nos próximos meses e passa por Portugal no fim de semana de 3 e 4 de maio.
O campeonato de MXGP arrancou na Argentina, num novo circuito em Córdoba, no dia 2 de março. O francês Febvre Romain venceu a primeira corrida da principal categoria do campeonato, o MXGP, tendo o compatriota Maxime Renaux levado a melhor na segunda corrida do Grande Prémio argentino. Na soma das duas mangas, Renaux e Romain contabilizaram ambos 47 pontos. Em MX2, a outra categoria do campeonato, Kay de Wolf triunfou na primeira corrida, e Sacha Coenen saiu vitorioso na segunda. No entanto, foi Kay de Wolf o vencedor do Grande Prémio, por ter conseguido as melhores classificações nas duas corridas – 1º e 5º lugares, totalizando 41 pontos.
No passado fim de semana, o MXGP veio para a Europa. Nas duras e lamacentas condições do traçado de Cozar, em Espanha, em MXGP brilhou Tim Gajser, que ganhou as duas corridas, tendo sido por isso o vencedor do GP. Em MX2, Ferruccio Zanchi foi o mais forte na primeira corrida, com Liam Everts a impor-se na segunda corrida em solo espanhol. Everts foi o vencedor do GP, fruto do 2º e 1º lugares nas duas mangas em Espanha, contabilizando 47 pontos.
Após duas etapas do campeonato, o esloveno Tim Gajser lidera o MXGP com 108 pontos, mais 20 do que Febvre Romain. Em MX2, o equilíbrio é ainda maior. Kay de Wolf lidera esta categoria com 97 pontos, apenas mais 6 do que Liam Everts.
Com um início de campeonato promissor e bastante disputado, está lançado o mote para uma temporada que se prevê de grande competitividade. É isso que se espera quando a caravana chegar ao Crossódromo Internacional de Águeda, no início de maio, para a 7ª etapa do campeonato.
Os bilhetes para o MXGP Portugal estão disponíveis para compra online na BOL e também podem ser adquiridos em pontos de venda físicos (Fnac, Worten, CTT, El Corte Inglés e nos locais habituais).
Campeonato de MXGP já está na Europa, e passa por Portugal a 3 e 4 de maio
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?