Uma pessoa teve de ser realojada após a passagem da depressão Emília pela Madeira
Proteção Civil registou quase 400 ocorrências no arquipélago.
Proteção Civil registou quase 400 ocorrências no arquipélago.
A Quercus recomenda a retificação urgente da forma de análise, para garantir a identificação correta das espécies florestais.
Primeiro-ministro entregou maquinaria para combate aos fogos em Baião.
Pelo menos 12 casas foram danificadas ou destruídas após um incêndio florestal ter assolado uma pequena área costeira a norte de Sydney, na Austrália na manhã deste sábado.
Nos anos 40, Manuel Mota montou escritório numa pensão em Luanda e em 1962 já tinha o apoio de Wall Street. António Mota expandiu o negócio criado pelo pai.
Milhares de portugueses que saíram de Angola e de Moçambique há 50 anos não vieram para Portugal ou apenas passaram pelo país. Muitos já tinham nascido em África. Houve quem voltasse mais tarde, mas vários continuam fora, onde se relançaram. Escaparam ao rótulo de "retornado", mas não ao sentimento de perda.
Projeto Sophia abrance três concelhos do distrito.
Mais de metade dos moradores do Rio de Janeiro consideram a operação que resultou na morte de mais de 120 pessoas um sucesso.
A Proteção Civil disse que espera fazer estes pagamentos com "a maior brevidade possível".
Um acidente aéreo em Kwale, no Quénia, matou 11 pessoas, na sua maioria turistas estrangeiros, na madrugada de terça-feira. O avião explodiu em chamas e caiu numa área montanhosa e florestal, deixando destroços carbonizados no local.
No percurso de 3.000 quilómetros, através de rios e comunidades amazónicas, participam líderes indígenas de diferentes continentes.
O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra informou que, pelas 17:30, o incêndio ainda se encontrava ativo, "com uma frente, de cerca de 200 metros".
Chamas, que deflagraram por volta das 12h15, "estão a progredir com extrema intensidade, devido ao vento forte".
Inquérito da Inspeção-Geral da Administração Interna está em fase de instrução, revela a subinspetora-geral à SÁBADO. Já foram pedidos documentos e ouvidas pessoas, à exceção do presidente da Liga.
Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.
Vigiam e dissuadem incendiários, ajudam a monitorar a limpeza, mapeiam o fogo. Portugal gasta mais em drones, mas o uso ainda é curto.