Mais de 19 mil voos cancelados nos EUA devido à tempestade de inverno
Tempestade já causou a morte de pelo menos 15 pessoas e deixou quase 800 mil lares sem eletricidade.
Tempestade já causou a morte de pelo menos 15 pessoas e deixou quase 800 mil lares sem eletricidade.
O serviço meteorológico nacional (NWS) alertou para queda de neve abundante e acumulação de gelo com potenciais consequências "catastróficas à escala local", desde as planícies do sul até ao litoral atlântico.
Maioria dos voos cancelados são da TAP.
Mau tempo ameaça causar estragos em grande parte do país, incluindo cortes de energia elétrica e congestionamento rodoviário.
Até às 18:30 (hora de Lisboa), um total de 1.364 voos tinham hoje sido cancelados e 4.267 atrasados, segundo a FlightAware, num total superior a 5.600.
Em todos os Estados Unidos o mau tempo obrigou a cancelar mais de um milhar de voos.
O encerramento do governo federal originou a escassez de controladores aéreos.
A Delta Air Lines disse que iria cancelar cerca de 170 voos e a American Airlines planeava cortar 220 ligações por dia até segunda-feira.
As detenções ocorreram em 04 de setembro, quando agentes da imigração realizaram uma rusga numa fábrica de baterias operada conjuntamente pela Hyundai e LG, detendo cerca de 475 trabalhadores.
O apagão foi causado por um erro numa atualização de 'software' da CrowdStrike para o sistema operacional Windows 10.
A Alaska Airlines imobilizou todos os seus aviões Boeing 737 Max 9 no sábado, após avião perder a fuselagem e uma janela em pleno voo, forçando a uma aterragem de emergência esta sexta-feira.
A companhia aérea tomou a medida de precaução de imobilizar temporariamente a frota de 65 aviões do modelo envolvido no acidente.
Na manhã de domingo cerca de 200.000 habitações e escritórios ainda estavam sem energia elétrica e quase 3.000 voos foram cancelados.
As perturbações ocorreram principalmente na China, Indonésia e Estados Unidos da América.
Só este domingo contabilizaram-se 2.000 cancelamentos de voos, 570 dos quais dizem respeito a viagens internacionais ou internas nos EUA.
A United Airlines, companhia aérea norte-americana, publicou um vídeo nas redes sociais que mostra o processo de pintura do avião.