
Teatro São Carlos leva "Amália na América" a Nova Iorque
Em outubro, a Orquestra Sinfónica Portuguesa leva ao Carnegie Hall um espetáculo que revisita Amália Rodrigues, com Cristina Branco, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e o maestro Jan Wierzba.
Em outubro, a Orquestra Sinfónica Portuguesa leva ao Carnegie Hall um espetáculo que revisita Amália Rodrigues, com Cristina Branco, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e o maestro Jan Wierzba.
Interrogado se teve alguma garantia da parte do PS ou do Chega, o chefe de Estado respondeu que não pode "contar publicamente aquilo que é um encontro privado com cada partido, faltando ainda sete partidos" serem ouvidos.
“Não é tanto um país que se joga: é a sua cólera”, escreve Rui Pedro Gomes, autor do texto vencedor do concurso de escrita para jovens sobre as eleições americanas, organizado pela FLAD e pela SÁBADO.
Participação está aberta a jovens dos 18 aos 23 anos. O vencedor receberá 2.000 euros e o texto será publicado na SÁBABO.
A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) divulgou, esta sexta-feira, um estudo sobre "Imigrantes e Lusodescendentes nos EUA no Século XXI", que mostra a representação da comunidade portuguesa nos EUA entre 2006 e 2020.
O especialista está em Portugal e conta como foi possível à Ucrânia resistir à desinformação russa e de onde vêm os reais perigos ao nível da cibersegurança. Quanto a Jack Teixeira, pior do que a fuga foi a propaganda.
A apresentadora está prestes a fazer 50 anos e conta como foi viver uma década entre tribunais, sobreviver a um cancro, e, ainda assim, sentir-se feliz por estar viva.
O novo romance do autor, “Ao Ritmo do Harlem” é uma história de bandidos na Nova Iorque dos anos 1960 – com assaltos, humor e palavreado de vendedor. Pretexto de entrevista.
Mais e melhor informação e investigação sobre redes sociais, a sua organização e as suas consequências. Mais e melhor literacia para as crianças, jovens e seus responsáveis sobre a sua utilização consciente e sobre formas de prevenir os seus impactos, incluindo para a saúde mental.
Vasco Rato, Nuno Tiago Pinto e João Carlos Barradas analisam os grandes acontecimentos da atualidade internacional. Um podcast da revista SÁBADO, disponível todas as quintas-feiras.
"Estamos a falar de algo que vai estar connosco durante algum tempo, durante alguns anos, dois, três anos, provavelmente", disse o ministro dos Negócios Estrangeiros.
Não me canso de sublinhar que, conforme sucede com a paz (muito mais que a ausência de guerra), quando falamos de saúde mental não falamos de doença mental ou mesmo da sua ausência.
"É de enorme importância criar ou reforçar os serviços de psicologia e de saúde das instituições de ensino superior, garantindo apoio psicológico", disse Elvira Fortunato.
John Feal chegou ao Ground Zero na noite em que as torres caíram. Agora, juntamente com o humorista Jon Stewart, é um dos rostos de uma comunidade na luta pelos direitos aos cuidados de saúde.
Vinte anos após os atentados às Torres Gémeas, os seus efeitos ainda se fazem sentir. Sobreviventes, bombeiros, polícias e familiares de vítimas recordam os detalhes daquele dia terrível e contam como têm enfrentado problemas de saúde desde então.
Foi dos primeiros agentes especiais do FBI a investigar a Al Qaeda e Osama bin Laden. Usou esses conhecimentos profundos para garantir a colaboração de suspeitos de terrorismo e obteve informações que poderiam ter evitado os atentados do 11 de Setembro - se a CIA tivesse partilhado informações. Garante que a tortura não funciona e explica como os grupos jihadistas cresceram em força.